Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Goblin

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Pzo1107-goblinfirebrigade

Goblins atacando um vilarejo.

No idioma comum, "Goblin" geralmente faz referência à uma criatura humanóide pequena e de temperamento muito ruim, mas a palavra também faz referência à vários outros tamanhos e sub-raças como hobgoblins. Goblins proliferam como humanos, mas como povo, são menos criativos e mais susceptíveis a terem um comportamento agressivo.

OrganizaçãoEdit

A maior parte dos goblins vive em lugares selvagens do mundo, geralmente na parte subterrânea, mas também gostam de estarem próximos de outras criaturas humanóides, podendo aproveitar-se de suas caravanas, vendedores viajantes desavisados e outras estruturas abandonadas. Goblins geralmente formam tribos, cada uma governada por um chefe ou líder espiritual. O chefe, em sua maioria é o membro mais forte da tribo e muitas vezes não ganhou tal cargo só pela força física, mas também pela malícia e artimanhas em sua manga.

Goblins preferem, entretanto, morar em cavernas por dentro de largas e densas moitas de cardos e espinhos, ou em estruturas construídas e então abandonadas por outras pessoas. Poucos goblins tem vontade de construir estruturas eles mesmos. Litorais são seus lugares favoritos, já que goblins gostam de revirar o lixo e destroços em uma missão interminável de encontrar tesouros entre as coisas deixadas por outras raças mais civilizadas.

Hobgoblins comandam a maioria das tribos civilizadas de goblins, as vezes construíndo pequenos vilarejos e fortalezas que fazem desafio as construções humanas. Goblins entretanto, geralmente são mais bárbaros e destruidores do que hobgoblins. 

Aspectos físicosEdit

Um membro dessa espécie tem a pele de cor amarelada, laranja, verde ou vermelha, frequentemente com uma tonalidade escura que lembra o marrom. Seus olhos também possuem a mesma variação de cor, enquanto seus cabelos são sempre negros. Grandes e pontudas orelhas saem dos lados de suas cabeças e juntamente de pontudos e afiados dentes completam o kit ameaçador de um goblin. Goblins do sexo masculino podem ter também pêlos na face e pelo corpo.

HábitosEdit

Goblins são vorazes e podem comer uma quantia igual ao seu peso diariamente sem ficarem gordos. Os lares dos goblins sempre possuem inúmeros depósitos e despensas com comida. Embora eles prefiram carne humana ou de gnomos, um goblin não recusará praticamente nenhuma comida - exceto, talvez, vegetais.

No geral, Goblins não hesitarão em atacar raças que eles consideram desprotegidas e indefesas no momento, mas tendem a ter medo e respeito por Druidas, devido ao alto conhecimento de natureza e magias "traiçoeiras" que eles podem liberar, segundo os próprios goblins.

ComportamentoEdit

O ódio dos goblins é profundo, e poucas coisas inspiram tal ódio mais do que gnomos (cujo possuem um histórico de batalha contra os goblins), cavalos (que os assustam tremendamente), e cães normais (que os goblins dizem ser meras imitações dos cães-goblin).

Goblins também são muito supersticiosos e tratam magia com lisonjeio e uma mistura de admiração e medo. Eles possuem o hábito de atribuir a magia ao que é mudano também, como fogo e escrituras sendo considerados feitos de poderes místicos na sociedade dos goblins. O fogo é algo muito adorado pelos goblins devido a sua capacidade de destruir e por que não requer tamanho e força para usá-lo, mas palavras escritas geralmente são odiadas por serem difíceis de serem compreendidas e feitas. Goblins acreditam que escrituras roubam as palavras de sua cabeça, e como resultado dessa crença, goblins geralmente são analfabetos. 

ParticularidadesEdit

BestiárioEdit

Lista de tipos de Goblins conhecidos
GoblinEspadachimAvatar
Goblin Espadachim
GoblinArqueiroAvatar
Goblin Arqueiro
MandingueiroAvatar
Goblin Mandingueiro