FANDOM

Glamour é, essencialmente, o nome dado para a energia criativa de seres com consciência em qualquer plano de existência. Glamour não é exatamente algo físico, sendo praticamente invisível a maior parte do tempo, por mais que seus efeitos possam ser sentidos.

Usar Glamour para fazer magia não é muito diferente de usar outras fontes, como mana. Mas o efeito costuma ser um pouco limitado tanto pela banalidade do lugar, quanto pela banalidade do alvo. Pessoas afetadas tendem a se esquecer qualquer efeito que Glamour teve nelas em questão de horas - a banalidade vem e substitui as memórias por outras que "façam sentido", como uma Chimera com forma de Dragão passar a ser um leão que fugiu de um zoológico dentro das lembranças.

Tanto sonhos quanto pesadelos geram Glamour. O Glamour das duas fontes é indiscernível, mudando apenas na quantidade.

Várias fadas acabam vivendo como musas e inspirando artistas para que criem obras primas surpreendentes. Qualquer objeto criado com carinho e criatividade vai trazer glamour ao mundo.

Algumas fadas utilizam uma forma mais violenta de conseguir o glamour de alguém: por simplesmente jogar tanto glamour na pessoa que ela chega a explodir, vomitando todo o glamour que a pessoa tinha para fora. Uma pessoa atacada dessa forma não vai sentir dor, exatamente, e também não vai se machucar. Mas alguém que teve seu glamour roubado dessa forma entrará em uma depressão fortíssima e nunca mais será capaz de sonhar.

Aparições e usos no RPGEdit

A principal usuária de Glamour apareceu no Arco I, sendo ela: Fae seguida por sua ex-melhor amiga, Chrysalis. Um exemplo do Glamour em ação com os personagens citados acima, é que, por exemplo, quem ficar em volta de Fae de uma forma mais permanente não deve se esquecer das coisas mágicas e eventos sobrenaturais que o Glamour proporciona, mas, se se afastarem muito tempo dela, podem se esquecer de quase tudo que ela faz.

Quanto ao uso do Glamour pra influenciar emoções em alvos, Fae por exemplo, costuma usar inspirar e motivar seus aliados à lutar, para enquanto Chrysalis usa em quantidades maiores ainda para gerar medo. Jogar Glamour puro e sem alterações em alguém que não é um changeling vai fazer essa pessoa ser capaz de enxergar os sonhos por um certo tempo. Uma quantidade maior pode até permitir levar essa pessoa no Sonhar .

Normalmente, criaturas feitas de sonhos são realmente frágeis contra a banalidade do mundo. Fae e Chrysalis carregam uma quantidade tão grande de Glamour que estão relativamente protegidas dessa banalidade. Não é sempre que uma fada consegue se alimentar tanto.