FANDOM

Glamdring

A mítica espada.

A lendária espada Glamdring é um artefato mítico de lendas originárias de Grey Avalon, que diz ter o poder de matar qualquer dragão com apenas um golpe. A primeira aparição do artefato foi durante os eventos do Arco II através do atual guardião e portador do artefato: Feanor, o Oráculo.

OrigemEdit

Segundo as lendas, Glamdring é uma espada que foi forjada por antigas civlizações de el'zels, com o objetivo de terem como se defender de poderosos dragões subterrâneos que ameaçavam seus reinos. Com a criação do artefato, poderosos guerreiros através das eras portaram-a e assim, mantiveram dragões em cheque (muitas vezes, forçando-os a obedecer o portador da espada, caso não quisessem morrer).

Como exatamente o artefato chegou na superfície e terminou nas mãos de Feanor (elfo), é desconhecido.

HabilidadesEdit

Como descrito anteriormente, o principal poder da espada é a capacidade de matar dragões de qualquer espécie apenas com um golpe da lâmina. Além disso, durante os eventos do arco II algumas outras utilidades foram reveladas:

  • Capacidade de destruir barreiras mágicas (como quando Feanor destruiu o bloqueio mágico que Shaytan criou entre o grupo de heróis e o corpo de Kouryuu);
  • Luz própria em lugares escuros;
  • Leveza aliada com um forte corte.

Usuários registradosEdit

Alguns desses personagens já brandiram a Glamdring em algum momento:

CuriosidadesEdit

  • Glamdring é o nome de uma espada icônica presente na obra "O Senhor dos Anéis" de J. R. R. Tolkien.