FANDOM


Galtel Quisling
Galtel avatar
Arquétipo Desconhecido
Afiliação Nenhuma
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade ?
Status Vivo
Relativos Albert Quisling (Alter-ego)

Galtel Quisling é um dos personagens secundários do Arco I no Dragon Fantasy Saga RPGele apareceu pela primeira vez no Episódio 8 de Grey Avalon. Ele aparece inicialmente salvando os heróis dos Arcanos Maiores13 e Arya Pridesun.

AparênciaEdit

Com seus longos cabelos esverdeados e sua pele de tom avermelhado, Galtel chama a atenção daqueles que não o conhecem com seu jeito de estrangeiro e viajante. Além de possuir um conjunto de roupas, capa e outros acessórios típicos do lado oriental do planeta, ele também tem um olhar hipnotizante que atinge facilmente os mais desavisados no primeiro encontro, permitindo que sua imagem não seja tão facilmente esquecida.

PersonalidadeEdit

A personalidade de Galtel é muito similar a de Albert, mas ele aparenta ter um lado mais altruísta, além de possuir uma enorme consideração e afeto com animais (ao ponto de gostar mais do que humanos). Galtel sempre se mantém calmo e raramente (se não, nunca) foi visto claramente irritado ou desconsertado emocionalmente. Ele tende a ser do tipo mais observador do que falante, deixando pra agir só quando necessário.

HistóriaEdit

Vindo de terras orientais distantes, Galtel viajou quase o mundo todo em busca de um local místico que é conhecido como o Portão de Keshag. Tal local funciona como um templo de contato para o Deus do tempo segundo a religião de Galtel e seu povo. Ele acredita que sua jornada por tal local e experiência, não é somente pra entrar em contato com um deus, e sim aumentar sua espiritualidade e forças internas - algo como uma jornada de valores.

Um observador distanteEdit

Embora sua primeira aparição tenha sido somente no episódio 8, Galtel já se mostrava em episódios anteriores como uma figura misteriosa e sombria que observava os heróis, no topo de casas de Reddstar. Assim como eles, mais tarde os heróis descobriram que Galtel também não conseguia sair de Reddstar devido a forte guarda em todos os cantos e também por estarem usando de encantamentos misteriosos que bloqueavam suas habilidades mágicas.

Sem saber como realmente agir pra sair do império, ele então seguiu os heróis Fae, Airi, Odaik, Hagenn, Tito e Mike que foram em direção de uma antiga casa queimada, e ouviu sobre um portal que os levaria para o Desert of Steel, onde encontrariam uma relíquia capaz de quebrar a atual barreira que dividia Reddstar ao meio. Simpático com a causa deles e também por ajudar as pessoas, Galtel os seguiu na surdina pelo portal e pelo deserto, tentando alcançá-los para ajudá-los nessa jornada.

A jornada pelo Desert of SteelEdit

O misterioso homem só conseguiu alcançar o grupo quando eles estavam com problemas, num confronto contra os arcanos maiores13 e Arya Pridesun. Usando uma poderosa técncia de congelar o tempo por alguns segundos, Galtel pode banir os dois arcanos para um local distante e salvar o grupo no último momento, permitindo que eles recuperassem a Rosa do Deserto, e consequentemente, o Arco da Revelação.

Após isso, Galtel ganhou pouco a pouco o reconhecimento e confiança dos heróis, que o levaram de volta pra Reddstar. Conforme os dias iam passando, tanto o grupo quanto o homem agiram contra o império de forma estratégica até a Guerra Imperial estourar. 

A guerra e o pós-guerraEdit

Durante todo o confronto Galtel ficou longe dos heróis e ajudou muito pouco diretamente, mas teve uma forte influência no background dos acontecimentos, uma vez que agiu também como força tática em certas áreas. Embora tenha sido vítima de uma suposta "armadilha" que o atrasou pra alcançar os heróis, Galtel eventualmente os alcançou a tempo de seguirem para a sala do trono imperial, no confronto final contra o Imperador John Crowley II.

Com a fuga de Crowley através de naves escondidas nas proximidades, Galtel se viu no dever de seguir os heróis em sua jornada pra Velen, onde tentariam recuperar o Espelho de Hathor, que de certa forma atraiu seu interesse. Ele também temia que tal artefato não poderia ficar em mãos erradas, ou seria altamente destrutivo. Durante esse tempo, o homem do oriente acompanhou o grupo em suas tentativas de recuperar o espelho, até o momento em que ele foi localizado no distrito industrial da cidade.

Galtel ajudou no combate contra Chrysallis e Nightmare Moon assim que elas se manifestaram, desacelerando o tempo e permitindo que os heróis agissem com suas técnicas e golpes poderosos. O violento confronto terminou, deixando não só ele ferido, mas também seus aliados, que acabaram por vencer a batalha.

Poucos dias depois da guerra acabar, Galtel se despediu do grupo de uma vez por todas, já que ele tinha cumprido sua promessa de ajudá-los a derrubar o imperador de Reddstar (que havia sido morto por Chrysallis) e trazer a paz de volta. Ele partiu então novamente para o Desert of Steel, com o objetivo de continuar sua jornada em busca do Portão de Keshag.

Ano 6003 - Hakone (Neo Japão) Edit

Intrigado pelo fenômeno que o conectou com o mundo real em 2013, Galtel parte numa jornada para descobrir como criar um outro portal que possa levá-lo novamente a esse mundo real e então eliminar todos os sonhadores, indivíduos responsáveis por atrapalharem seus planos até agora. Eventualmente ele descobre as intenções de Albert.

Após inúmeras pesquisas, Galtel parte para Hakone, pois descobre que lá vive um ser capaz de ajudá-lo em tua missão.

Ano 2013Edit

Galtel foi o único alter-ego a aparecer com sua presença quase física nos tempos de 2013, quando fora convocado por Albert Quisling (seu alter-ego nessa linha temporal) através do Anel dos Sonhos. Pouco sabe-se o que Galtel fez nessa época, mas foi revelado no episódio final do Arco I de Grey Avalon, que ele pode parar o tempo por breves segundos e auxilar Albert a concretizar a morte do Dr. Sagas. Exatamente como isso foi feito, ainda não é de conhecimento, e, nenhum dos discípulos do Dr. realmente sabem ou descobriram que isso aconteceu por conta de influência dele e de Albert.

CuriosidadesEdit

  • O nome "Galtel" é uma homenagem à um chefe dos vários fantasmas do jogo Breath of Fire III encontrando na mansão dos McNeil. Outra referência pode ser vista nas cores do personagem e o chefe referenciado, onde a pele de Galtel tem um tom avermelhado e cabelos verdes, enquanto o inimigo da série citada tem seu corpo avermelhado e emana energias esverdeadas de si.

Galeria de imagensEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.