Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Franz von Lenbach

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Franz von Lenbach
Franz
Jogador Xavier
Arquétipo Cavaleiro Psiônico
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade 27
Lugar de Origem Glastonbury
Nível Atual 2
Status Vivo
Relativos Não disponível

Franz von Lenbach é um dos personagens principais do Arco III do Dragon Fantasy Saga RPG no cenário de Grey Avalon. Nascido e criado em Glastonbury, Franz domina poderes psiônicos e parece ter deixado para trás sua origem nobre em busca de algo.

AparênciaEdit

Seus cabelos brancos e olhos claros são uma marca registrada da Família Lenbach. O visual de Franz chama bastante atenção devido aos seus traços estéticos e trajes bem costurados. Se mantendo impecável em qualquer situação.

É comum vê-lo vestido em um longo overcoat azul marinho e com roupas finas por baixo. Além disso, ele utiliza couro reforçado por baixo das roupas para compensar pela falta de proteção destas.

HistóriaEdit

Até agora não se tem grandes informações sobre a história deste personagem.

Arco IIIEdit

Franz faz sua primeira aparição no quarto episódio do Arco III. Ele é visto observando o grupo em sua batalha contra Rotto, Cyclos e Gemmu na Arena de Mohai. Aproveitando a distração causada por Banny, ao atirar nas tochas que iluminavam a arena e, assim, deixar o local em uma escuridão plena, ele interfere na batalha desferindo um violento golpe em Rotto jogando-o aos pés de Granbur, que o finaliza com seu machado.

É revelado mais tarde que ele estava presente no dia do eclipse durante o festival de celebração à vida, também sendo afetado pela catástrofe. Entretanto, o ponto de vista dos acontecimentos é diferente para Franz: ele observou o misterioso trio de pessoas na qual o zahari Gillebeart fazia parte, e então decidiu seguí-lo ao ouvir que ainda tinha "assuntos a resolver". Outro fator que chamou a atenção de Franz para seguí-lo foi o uso deliberado de uma poderosa energia mágica por parte do zahari.

O grupo com ajuda de Franz começa a virar o jogo. Porém, Gillebeart faz com que Cyclos e Rotto, que haviam sido derrotados voltem a vida. Franz se vê perdido em seus pensamentos, imaginando uma forma de impedir que estes inimigos voltem a vida novamente, quando Griffen recupera sua espada e desfere um corte horizontal em Gemmu que começa a se desfazer em uma espécie de areia preta até que explode em cinzas, deixando um fogo roxo em seu lugar.

Franz continua a auxiliar o grupo no conflito contra a próxima ameaça: o selvagem Gagaru. Ele e seus aliados são vitoriosos na empreitada e ao fim da batalha, vários orcs começam a invadir a arena. O grupo escuta que estes podem ser os antigos 'donos' da arena. Com a sugestão de Franz e também de outros membros do grupo, eles aproveitam o caos e fogem dali, liberando caminho até a Lancha que trouxe Franz até a ilha.

Viagem de volta à NadarkaEdit

Franz e os outros são surpreendidos quando recebem o recado de Gillebeart para Silas, revelando ser uma droga injetada nos heróis enquanto eles estavam desacordados. Griffen e Shuten resistem a substância, porém o resto do grupo começa a sentir aquilo correndo em seu corpo. Franz, que não havia sido injetado, se sente no dever de ajudar o grupo a se recuperar e sugere que Griffen poderia conhecer alguém na ordem que pudesse curá-los.

Ao retornarem para Nadarka, Franz percebe que a cidade não parece ter sido afetada nem um pouco pelos eventos do dia do Eclipse. Algo muito confuso, visto que ele esteve lá e que ele viu a invasão e grave destruição do local. Ele sugere ao grupo que aquilo pode ser uma armadilha e se prontifica a ir com Griffen, o portador da Ashbringer, até lá verificar.

Na cidade, eles são abordados por um membro da Guilda da Luz que os leva até a Catedral da Luz. Lá, Franz, já há bastante tempo sem dormir e demonstrando irritações em seu humor, decide ir direto para a cama. Algumas horas de repouso depois e o grupo recebe a visita de Lucarde uther e Adariel Ayrinn, que dão alguns detalhes sobre o ocorrido no dia do Eclipse e algumas informações sobre tudo que aconteceu até então. Devido a irritação de Shuten e Granbur, eles decidem partir e voltar a noite para dar mais informações, quando os ânimos se acalmarem.

Brevemente durante o dia, Franz acompanhou Banny e Iri em uma missão que os dois deveriam fazer a mando de uma ordem superior. A missão, na residência dos Rosenbaun, tratava de Iri tentar convencer o Dr. Ross Rosenbaun à alguma coisa que Franz nem Banny conseguiram ouvir. Os eventos levaram à Iri ser atacada pelo doutor, que acabou morto pelo bestial logo depois. Sem perceber, a filha do cientista assistiu todos esses eventos, estando numa cadeira de rodas e em estado vegetativo, derramando algumas lágrimas.

Ao ler os pensamentos da menina, Franz sentiu pena da mesma e se desculpou por ela ter visto tudo aquilo acontecer. Sem ser capaz de fazer algo que justificasse tal cena ou que acalmasse ela de forma duradoura, Franz inseriu uma espécie de "sonho bom" na mente da garota, onde ela corria livremente com o seu pai por campos floridos. Após isso, Franz e os outros saem do local, com Franz encontrando também um cartão com um código nas coisas do cientista morto.

O galpão abandonado Edit

Os paladinos da ordem chegam tarde da noite com a informação sobre a existência de um humano com conhecimentos sobre o Unknown Team. Todavia, Franz percebeu, lendo a mente dele, que tudo isso não passava de uma cilada e desfere um golpe no informante, nocauteando-o. Após isso os paladinos que se encontraram alí se revelam como Yog e Illiamiara Arab ana e os outros como Sombras. O combate parecia correr bem até que eles revelam que Gillebeart havia capturado Ibaraki Douji, o que coloca Shuten num estado de fúria.

Com o fim do confronto entre Shuten em seu estado de fúria versus Gillebeart, tendo a vitória do ogrekin, Franz apenas permaneceu de longe observando enquanto Granbur e Silas o auxiliavam. Pouco tempo depois, quando os membros da Guilda do Ferro Azul chegaram e começaram a prender os três, Franz escondeu a sua presença com suas habilidades psíquicas para evitar ser pego na confusão. Eventualmente, ele desistiu da idéia e se apresentou junto dos aliados, indo para a prisão também.

Mais tarde no mesmo dia, Franz se apresentou como o defensor de Shuten em seu julgamento, argumentando contra os quatro líderes das guildas de Nadarka. A defesa de Franz foi em geral, bem sucedida, mas altamente contestada e criticada pelos juízes. Com a ajuda dos testemunhos dos outros membros do grupo, ele conseguiu garantir a liberdade de Shuten.

Enquanto os outros membros do grupo se concentravam em forjar equipamentos para investida final contra o Trio das Sombras, Franz tentou conversar com Iri para entender mais sobre seus aspectos mágicos e o que ela havia feito anteriormente na casa dos Rosenbaun. Com seu charme e língua afiada, Franz conseguiu atrair a atenção de Iri, para então descobrir que ela era tão habilidosa quanto ele - demonstrando também outras habilidades, como a alteração da sua aparência (cores de cabelo). O fato assustou Franz, mas também o instigou a tentar saber mais sobre ela. Sem saber o real propóstio do cartão que havia adquirido na residência dos Rosenbaun, no outro dia, Franz dá o objeto para Iri na esperança que ela faça um uso melhor.

PersonalidadeEdit

Cauteloso em suas ações, Franz prefere agir assim que tem certeza que as chances de sucesso estão a seu favor. Ele é bastante calmo, se mantendo frio em situações de perigo, o que ajuda a encontrar soluções rápidas. Franz tem uma facilidade grande em fazer pensamentos rápidos e analisar padrões. O jovem humano é bem humorado e bastante social, porém tem momentos de introspecção e pensamentos distantes. É sábido que ao ficar bastante tempo sem dormir ele começa a ficar com um mau humor terrível.

HabilidadesEdit

  • Lâmina Mental: É a arma principal de Franz. Uma projeção psíquica que ele molda em forma de lâmina em seu braço. Ela emite um brilho roxo e se assemelha a uma chama.
  • Mind Games: Franz é capaz de prever o próximo movimento do oponente a partir da sua linguagem corporal e de uma leitura superficial da mente do alvo, dessa forma ele escolhe forma de agir devida para qualquer reação do oponente à seus ataques.
  • Aura Profana: Como visto no ataque dos Orcs na fuga da Arena Mohai, Franz é capaz de aterrorizar personagens próximos apenas com sua presença. Ele emite uma aura roxa de seu corpo que causa um mal estar em qualquer um que esteja próximo.
  • Broadcast: Franz pode enviar mensagens mentais para qualquer pessoa próxima a ele.
  • Cloud Mind: Disfarça sua presença, fazendo com que ele possa passar despercebido pelas pessoas ao seu redor. Não chega a ser uma invisibilidade, funciona mais como se os sentidos da pessoa não conseguissem perceber que ele esteve no local.
  • Ouvir Pensamentos: Como um Cavaleiro Psiônico Franz consegue, ao focar em um alvo, ouvir superficialmente seus pensamentos.

CuriosidadesEdit

  • Durante seu episódio de estréia, Franz é visto em uma cena na lancha pensando "(Será que algum dia ainda vou te abraçar denovo, Emily...?)" - Isso implica que o personagem tenha ou teve um vínculo amoroso com alguém em seu passado.
  • O jogador pegou emprestado o nome de um pintor alemão focado no realismo para o nome de Franz.
  • Franz se sente bastante incomodado ao ficar muito tempo sem dormir, mais do que o normal. Ao chegar na Catedral da Luz essa foi sua prioridade, ignorando outras necessidades básicas, como a fome por exemplo.
  • Em A fúria vermelha, Yog diz que Franz é "um deles" e sugere que ele deveria estar do seu lado. Franz se mostra apenas confuso, enquanto os outros ficam desconfiados com o que Yog quis dizer com isso.

Galeria de ImagensEdit