Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Fayri

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

HistóriaEdit

Fayri2

Representação masculina

Estes seres minúsculos voadoresvieram de outro planeta numa grande nave-mãe. Encontraram no planeta condições favoráveis para dar continuidade à vida da raça. Não se sabe o que de fato aconteceu no planeta natal deles para obrigá-los a viajar para outro planeta. Intelectuais afirmam que os Fayris destruiram seu próprio planeta, pois exploravam-no impiedosamente. Outros afirmam que o planeta foi invadido por uma raça mais avançada tecnologicamente que os Fayris. Já grande parte da comunidade dos Fayris defendem que foi a vontade de sua divindade suprema que pediu que viajassem para tal planeta o qual permitira que se aproximassem dele.

Como mencionado anteriormente, a raça apresenta um rico conhecimento tecnológico. É mais avançado que o de qualquer outra raça no planeta do RPG. Os Fayris apresentam forte peso nas assembléias entre os grandes impérios, pois freqüentemente se diz que as armas derivadas das tecnologias dos Fayris são capazes de afetar o equilíbrio mundial. Os Fayris sabem disso e usam esse potencial como moeda de troca para garantir a paz na sua comunidade.

Não há muitos Fayris no planeta. Há uma população de por volta de 25.000 e quase todos vivem na Nave-mãe deles que está aterrissada numa floresta longínqua. Mas alguns se inseriram na vida das outras raças.

SociedadeEdit

  • Nave-Mãe: É uma população que é servida de uma grande oferta de tecnologia avançada. Usam computadores e as crianças brincam com os brinquedos de realidade virtual ou aumentada. Quem organiza a população de Fayris é o líder religioso, o qual foi aquele quem pilotou a nave até a planeta.
  • Nas cidades: Eles vivem segundo às regras da sociedade onde estão morando. Em alguns momentos do ano há cerimônias religiosas na Nave-mãe e todos os Fayris acabam deixando as cidades por uns tempos, mas nada grandioso.
Fayri1

Representação feminina

Características GeraisEdit

  • A média de altura/peso para adulto é mínima de 25 cm e máxima de 40 cm;
  • A expectativa de vida deles é a maior registrada entre as criaturas vivas, cerca de 1000 anos de vida são garantidos.

Dicas de interpretaçãoEdit

Fayris são pequenos e bonitinhos. Todos adoram eles por sua aparência. Muitos chegam a achá-los irritantes porque são pequenos e suas vozes são quase sempre muito agudas e irritantes. Por menores que os anões, sempre acabarão fazendo o trabalho de passar pelos lugares estreitos e apertados.

Eles podem voar, mas não a grandes altitudes. Usam a habilidade de vôo para otimizar a locomoção horizontal e não a vertical. E voar é algo que gasta muita energia (vide natureza) e por isso comem muito.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Carisma (CAR);
  • Inteligência (INT);
  • Força de Vontade (FV).