Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Elysium

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Um dos 3 cenários da primeira temporada do RPG. A misteriosa região de Elysium foi descoberta por antigos heróis e nela ergueu-se o que deveria ser a terra prometida - mas as coisas aconteceram diferente do que se imaginava e, agora, há mistérios terríveis fora das grandes muralhas que separam a sociedade perfeita de um inferno verde.

HistóriaEdit

Na antiguidade, o lendário herói Ezismen II livrou o continente de um antigo demônio que ameaçava, segundo a
Elysium

O centro de Elysium

lenda, todo mundo. Após 7 dias ininterruptos de batalha, o demônio Banidoro foi derrotado e sobre o túmulo do monstro o herói ergueu Elysium, que por consequência deu o nome ao resto do continente. Ezismen II teve filhos e seus filhos herdaram as terras, mas por algum motivo misterioso sua linhagem desapareceu em algum momento da história restando, só, estátuas dos tempos antigos que são, alem de tudo, cartões postais.

SociedadeEdit

Estatuas Elysium
O centro de vida em Elysium é na cidade erguida por imigrantes que viram nessa nova terra o lugar prometido para terem o sucesso que não conseguiram em seus lares. Assim, há grande miscigenação e diferença de povos e ideais na cidade regido por um sistema monárquico (que está entrando em conflito, há algumas décadas). É a sociedade perfeita, equilibrada. A lei é funcional, e se ela não for, há as guildas com mercenários para resolver os problemas ou tirar gatinhos das árvores. As prisões misteriosamente estão vazias e a taxa de crime é baixa. No entanto, a cidade enfrenta um dilema: Ela precisa se expandir. O grande sucesso e avanço de Elysium estão delimitados por muralhas erguidas nos tempos de Ezismen II (que certamente não esperava o grande número de pessoas vivendo no mundo) e, quem sai delas, jamais volta. Alem do ar, só há uma saída e uma entrada de Elysium: O mar. Quem der o azar de não parar no porto da cidade, mergulhará no desconhecido. Histórias contam sobre monstros e grandes túneis de fumaça tragando embarcações, embora a única coisa conhecida seja uma densa neve que tampa a visão de praticamente todo o continente - de forma que
Snapshot20110124125925

Portão para o Alem-Muralha.

não é sabida a real extensão do lugar. Há outras portas também, mas isso é considerado suícido, embora a opinião pública seja mantida no escuro sobre isso. Regularmente grupos são enviados ao que se conhece como Alem-Muralha - região que confere toda a porção desconhecida de floresta alem da cidade. Ninguém sabe ao certo o que existe lá, alem de árvores e névoa. Os grupos são enviados para as mais diversas funções: Construção para expansão da cidade, investigação, resgate de bens militares ou pessoas e, guildas, por si só, enviam seus agentes numa tentativa de ganhar destaque. Mas poucos voltaram vivos, e estes que voltaram desapareceram ou ninguém sabe quem são, e eles muito menos ousam falar.

A Terra Prometida está à beira do colapso, da ruína, mas estão todos ocupados com seus afazeres. Ninguém liga, caso tenha comida na mesa e distração na sala.

GeografiaEdit

Dentro das muralhas, Elysium é uma fusão de todas as culturas conhecidas do mundo, trazida pelos imigrantes.
Snapshot20110109124152

Porto de Elysium

Há desde prédios até castelos e outras construções clássicas. A cidade é dividida em muitas raças que, sozinhas, se uniram e formaram organizações, sindicatos e até organizações criminosas. A lei é eficaz e não há muito conflito entre os ideais. A segurança e paz atraem cada ano mais pessoas de outros lugares do mundo, especialmente no começo do novo milênio (ano 6000). Também aumenta exponencialmente a taxa de natalidade o que em poucos anos obrigará a cidade a se expandir para a região da Alem-Muralha.

Quem já visitouEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.