FANDOM


HistóriaEdit

Elf1

Representação feminina

Sendo uma das raças mais antigas do planeta, os Elfos fazem parte de um grupo pacífico e protetor da natureza. Sua origem, entretanto, é desconhecida e tudo o que se sabe deles é que foram descobertos há milhares de anos atrás em florestas tão antigas quanto o céu. Desde então, não se sabe exatamente de quem eles foram originados ou como surgiram, mesmo por que a própria raça prefere manter essas coisas em segredo.

Eles são muito ligados com magias arcanas e os elementos da natureza, possuindo grandes estudos e especialistas nessa área de conhecimento. Possuem preferências por estudos e outras atividades mais saudáveis ao invés do grande esforço físico como a luta e trabalhos manuais. Gostam de praticar arquearia e são exímios atiradores naturais, além de possuir uma afinidade natural com os elementos sobrenaturais do mundo, notando perturbações e reconhecendo mais facilmente algum tipo de encantamento ou força de origem duvidosa.

A maioria dos elfos gosta de viver em suas cidades natais, onde geralmente se encontram dentro de densas florestas tão antigas quanto os oceanos do planeta. Lá podem andar livremente, entrar em contato com a natureza além de estudá-la e protegê-la na melhor maneira que conseguirem. Entretanto, muitos elfos partem de suas terras natais em busca de aventuras pelo mundo ou mesmo por conta de um "chamado natural", uma forma de profecia da natureza que geralmente é descrita pelo conselho de sábios da sociedade, dizendo o futuro e o que a natureza espera para aquele elfo. Embora muitos vejam isso como algo ruim, ao sair de seu conforto e vagar pelo mundo, descobrem que o planeta é muito maior do que eles conhecem e a vêem também que a natureza se manifesta de várias outras formas.

Embora raros, a maior parte dos elfos que vivem em outras sociedades são bem aceitos por trazerem uma grande influência cultural e uma vasta sabedoria em sua bagagem intelectual. É possível também encontrar elfos de diversos tipos pelo mundo baseado em sua adoração e princípio natural que guiam suas ações, como: aqueles que veneram a natureza e suas florestas, aqueles que veneram o sol, os que veneram a lua, os que veneram os oceanos e assim por diante. Cada pequeno grupo com suas crenças e hábitos culturais, mas todos unidos por uma mesma linha: a adoração aos aspectos naturais.

Elf2

Representação masculina

SociedadeEdit

Os elfos operam como uma sociedade parecida com a dos humanos, entretanto, a política e assuntos religiosos são controlados por um conselho de sábios e anciões do vilarejo/cidade em questão que organizam e decidem juntos os próximos passos que irão tomar. Fora das sociedades mais tradicionais (e também foram de seus habitats mais comuns) é possível encontrar elfos que se aplicaram na sociedade como magos, estudantes e até mesmo soldados.

Em seu ambiente natural (Florestas):Edit

Os elfos operam como uma sociedade parecida com a dos humanos, entretanto, a política e assuntos religiosos são controlados por um conselho de sábios e anciões do vilarejo/cidade em questão que organizam e decidem juntos os próximos passos que irão tomar. Geralmente são calmos e pacíficos e gostam de gastar o tempo livro praticando atividades musicais ou atividades simples como cavalgar e conversar.

Elfos geralmente são hospitaleiros com a maioria das raças, exceto com os Orcs e El'zel, pois consideram essas raças como perturbadores da paz e harmonia natural do planeta.

Em qualquer outro lugar:Edit

Depende muito de para qual adoração ou entidade a sociedade está voltada, mas em suma são consideravelmente diferentes de seus primos que vivem em florestas. Podem adotar caráter militar, serem mais

Características GeraisEdit

  • A maioria dos elfos são esguios com cabelos lisos e que possuem diversas cores, mas são notavelmente loiros e com uma pele bem pálida e olhos serenos de cores diversas também;
  • Altura máxima de 1,80m (mínima de 1,72m);
  • Expectativa de vida de 300 anos. Onde a juventude beira aos 75 até os 170 anos.

Dicas de interpretaçãoEdit

Em suma, os elfos são um pouco exigentes quanto aos seus contatos sociais e não gostam dos El'zels por conta de sua história sombria e por serem basicamente elfos que se perderam pra um caminho contra a natureza. 

Algumas outras raças como os Vampiros e Espectros também não os agradam pois acham que eles são uma "perturbação ao fluxo natural da vida", portanto não se sentem confortáveis próximos deles. A rivalidade contra os orcs é hostil por conta de um passado de conflitos e devido a natureza bárbara dos mesmos. Já com os anões, os elfos possuem uma rivalidade amigável e não-hostil. Ser um elfo implica em importar-se mais com a natureza e com seus irmãos de raça e só depois com o resto, um pensamento um tanto quanto egoísta mas que serviu para proteger as gerações e cultura desse povo.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Agilidade (AGI);
  • Inteligência (INT);
  • Sabedoria (SAB).

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.