FANDOM


HistóriaEdit

Darkelf1

Representação masculina

Eles fazem parte de uma raça tão antiga quanto os próprios Elfos. Antigamente eles eram elfos normais que praticavam a arte da magia negra para adquirir uma longa vida e poderes mágicos acima do que qualquer outro já tinha conseguido antes. Entretanto essa magia negra aos poucos foi corrompendo-os e praticamente os tornando uma raça nova e diferente da original, onde imediatamente foram expulsos, caçados e executados dos domínios élficos normais. Assim, ganharam o nome de "El'zel" que em élfico significa (Elfos da noite/Elfos Negros).

Desde então os El'zel fugiram tanto da caça que sofriam e da luz do dia, por que ela danificava a pele deles por algum motivo que tinha a ver com a corrupção da magia negra. Com o passar dos anos eles ganharam a pele completamente de uma cor nova, variando desde negra-obsidiana até um tom ardósia-azulada, suas orelhas ficaram menores e mais achatadas do que pontudas para cima. O cabelo deles também sofreu uma mutação considerável, a maioria dos El'zel possui um cabelo prateado ou inteiramente branco. Algumas raras exceções incluem uma coloração escarlate, mas ainda assim puxado pra um tom claro perto do branco.

SociedadeEdit

Diferentemente da sua raça original: os Elfos, os El'zel não possuem cidades que possam ser vistas à quilômetros de distância cercadas de guardas e vários soldados orgulhosos. Os El'zel vivem na parte subterrânea do mundo, onde ninguém imagina, eles constroem diversas cidades subterrâneas, rodeadas por cavernas, túneis e masmorras. Pela falta de recursos a disposição nas profundezas dos subterrâneos, os El'zel desenvolveram uma aptidão natural para a magia, sendo capazes de manipular energia arcana e negra com mais facilidade que seus primos da superfície.

Por isso, é muito comum ver El'zels seguindo a carreira como Necromantes, Assassinos, Magos, Hematologistas, Sabotadores e outros papéis do tipo. É mais comum ver uma sociedade de El'zel comandada por mulheres do que homens, as mulheres são maioria entre essa raça, entretanto os homens não são totalmente desprezados. A sociedade geralmente é um sistema matriarcal dividido em Casas, comandadas por Matronas. Estas Matronas necessariamente são magas ou sacerdotisas de grande poder, sendo temidas até por seus próprios filhos e agregados.

Existem os nobres e os plebeus. Os plebeus podem subir na sociedade se tiverem alguma habilidade específica e estes indivíduos são geralmente aceitos nas Casas para aumentar o prestígio e poder desta. A relação entre os El'zel e os seres da superfície, é extremamente caótica e agressiva. Os "elfos noturnos” , como são chamados, freqüentemente organizam grupos para matar e saquear povos da superfície. Por esse motivo eles são odiados e temidos. As raças do mundo subterrâneo também temem os El'zel porque eles escravizam os mais fracos, como os goblins, por exemplo.

Características GeraisEdit

  • Alturas médias de: 1,78 - 1,90 m (Homens) / 1,71 - 1,82 m (Mulheres)
  • Expectativa de vida varia de 300 a 330 anos.

Dicas de interpretaçãoEdit

São criaturas inteligentes, não são assassinos descontrolados e sim criaturas traiçoeiras e maldosas. Não pensam um minuto se for preciso matar um amigo ou membro da família para chegar ao objetivo desejado. Os El'zel são muito atraentes, superando muitas vezes o padrão de beleza dos elfos convencionais. São sensíveis a luz, devido ao tempo em que estão reclusos na escuridão.Em compensação podem enxergar no escuro com muita facilidade.

Darkelf2

Representação feminina

Os El'zel raramente são educados com outras raças ou possuem regras de etiquetas entre eles, já que vivem numa sociedade matriarcal, os El'zel homens respeitam as mulheres na maneira que conseguirem, mas sem criar intimidade ou esperando algo delas, por que todas as El'zels fêmeas geralmente colocam os machos em situações desconfortáveis ou desprezam eles, considerando-os inferiores. Possuem um ódio terrível contra os Elfos, geralmente quando encontram com um fazem de tudo para eliminá-lo e se possível, humilhá-lo antes.

Em parte, os El'zel são até solitários, por que não confiam em ninguém e usam tudo e todos. Mas isso é algo comum entre eles, então não vêem como algo extremamente ruim, como as outras raças estão acostumadas a ver.

Muitos El'zel são cruéis, arrogantes, e hedonistas. Seu eterno jogo de progresso a custa dos outros, tem transformado os elfos negros em uma raça de conspiradores traiçoeiros ávidos por aumentar seu próprio status social derrubando aqueles acima e pisando naqueles que estão abaixo. Eles não confiam em ninguém e em nada, e muitos são incapazes de sentir compaixão, carinho ou amor. Muitos elfos negros são ativamente homicidas e sádicos.

Observação: Certas palavras como: amor, amizade, ou não existem em sua língua ou possuem outra conotação. Enquanto os elfos negros não honram suas promessas nem mantém suas lealdades pessoais assim que elas se tornarem inconvenientes, seu orgulho lhe dá um certo senso de estilo e uma apreciação da sutileza. Os El'zel podem ser cortês e urbanos, mesmo para rivais mortais. Eles apreciam serem rodeados por coisas bonitas, despendendo bastante de sua renda por isso. Qualquer cidade dos elfos negros possui arquiteturas de tirar o fôlego, festas elegantes e escuras, e entretenimentos deliciosos, masapenas um tolo abaixaria sua guarda em um ambiente desses.

Os nomes dos El'zel costumam ter letras duplicadas e normalmente são prazerosas aos ouvidos.Como por exemplo, esses nomes de homens: Belgos, Bhintel, Elkantar, Houndaer, Kelnozz, Malaggar, Ryltar, Szordrin, Vorn. E esses nomes de mulheres: Alauniira, Charinida, Drisinil, Faeryl, Ilivarra, Irae, Myrymma, Pellanistra, Xune, Zarra.

Eles também possuem sobrenomes, por exemplo:Dhuunyl, Filifar, Lhalabar, Pharn, Tlin’orzza, Xarann, Yvarragh. O Sobrenome, normalmente, é o nome da Casa a qual o El'zel pertence. Isso só não ocorre quando ele faz parte de uma família mercante, nesse caso seu sobrenome será o nome da família, ou quando ele é um paria, mercenário, ou algum outro que não faça parte da estrutura social estabelecida dos elfos negros, nesses casos, o El'zel em particular pode não ter sobrenome, ou ter adotado por ele ou de alguma linhagem de mentores.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Força (FOR);
  • Inteligência (INT);
  • Sabedoria (SAB).

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.