FANDOM

Dunedust Aberration
Dunedust Avatar
Arquétipo N/A
Afiliação N/A
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Verme da areia
Nível médio 2
Loots 1000 Peças de ouro
Local Desert of Steel

O Dunedust Aberration era um enorme verme de areia que residia nas areias do Desert of Steel. Ele parece pela primeira e única vez no episódio 8 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG, sendo o terceiro chefe considerável do cenário no Arco I

ApresentaçãoEdit

Com cerca de 20 metros de altura e 15 de largura, esta criatura é citada em diversas histórias de viajantes do deserto por ser responsável por diversos náufragos de barcos viajantes, carros e até mesmo aeronaves. Seu corpo de cor dourada se destaca facilmente da areia prateada do deserto onde se encontra, fazendo que isso seja um fácil aviso para qualquer criatura ou indivíduo que cruze seu caminho. Além disso, é revestido por diversos espinhos de pedra rígida e negra que podem ser projetados para fora de seu corpo como poderosas lanças que além de perfurar até mesmo aço, são capazes de injetar um terrível veneno digestivo no corpo das vítimas.

Alguns caçadores mais experientes dizem que não é difícil de encontrar a criatura, uma vez que seu largo corpo deixa rastros na superfície da areia numa movimentação serpenteada. As táticas empregadas pela criatura em seus ataques geralmente são simples e comuns em grandes criaturas: investidas, tentativas de encurralar seus alvos e outras coisas que envolvam seu corpo de forma extremamente agressiva. Entretanto, a criatura também parece ter inteligência o suficiente para utilizar de ataques furtivos e estratégicos como envenenar suas vítimas e esconder-se até que elas estejam fracas o suficiente para tornarem-se susceptíveis à golpes mortais.

HistóriaEdit

Antigas lendas dizem que sempre houve uma criatura no Desert of Steel protegendo antigos tesouros e artefatos lendários, esta criatura seria justamente o Dunedust Aberration. Um enorme verme agressivo e irracional que devora tudo e todos que estiverem em seu eventual caminho, na busca de satisfazer sua fome colossal. Essa criatura foi combatida e derrotada pelos heróis OdaikFaeAiriTitoMikeHagenn e Bosukque após o término da sangrenta e difícil batalha, descobriram que a criatura era na verdade o pai de Genesis que havia sofrido por algum tipo de maldição relacionada com a Rosa do Deserto em sua testa, e, somente com sua morte pode ficar livre.

HabilidadesEdit

O confronto contra a criatura foi dividido em 3 fases centrais onde em cada uma a criatura agia de certa forma.

Habilidades da Fase 1:

  • Mordida: Estica o corpo até um alvo e morde-o, causando dano por artes marciais.
  • Virulent Spikes: Dispara os espinhos de pedra de seu corpo em todas as direções, atacando diversos alvos, causando assim dano e envenenamento se a habilidade acertar.
  • Tremor: Dunedust se bate contra o chão num movimento perigoso fazendo com que todos os desprevinidos caiam no chão perdendo o próximo turno.
  • Esconder: A criatura entra em baixo da terra se escondendo e ficando imune à qualquer ataque.

Habilidades da Fase 2:

  • Dive: Dunedust aparece depois de se esconder na terra e causa forte impacto/dano com uma investida e mordida contra os alvos desprevinidos.
  • Engulf: Dunedust aparece depois de se esconder na terra e engole até três alvos automaticamente. Os alvos engolidos não morrem mas caem direto no estômago da criatura.
  • Glândulas Digestivas (Somente dentro do estômago): 4 glândulas com 1 de HP cada e sem resistência atacam os alvos engolidos, podendo causar até 1d10 de dano cada.

Habilidades da Fase 2:

  • Lancespikes: Enquanto não ataca os alvos diretamente, a criatura ainda pode esticar os espinhos e pedras em seu corpo, projetando-os pra fora como se fossem afiadas lanças capazes de perfurar um corpo humano facilmente e com extrema precisão.

Galeria de imagensEdit