FANDOM

HistóriaEdit

Droid3
Em uma era futurista, a tecnologia dos Fairys (ver a raça Fairy) se aliou às técnicas mais avançadas da medicina para possibilitar a dita robotização perfeita a qual seria a criação de máquinas totalmente capazes de pensarem por conta própria usando os mesmos sistemas que um cérebro humano usa. Isso foi feito em função da necessidade de evitar que os robôs criassem algoritmos que os fizessem machucar os seres vivos. A idéia de dar sentimento a uma maquina é dar a ela a possibilidade de ponderar e refletir sobre a funcionalidade e a racionalidade sob as quais as máquinas são construídas. Isso permitiu a criação de seres vivos robóticos. Tais seres vivos robóticos passaram a ser conhecidos como Droids que a princípio nasceram para ajudar as pessoas a resolverem os problemas com a ajuda de seus processadores potentes. Muitos Droids se tornaram conselheiros de grandes governante. Outros, engenheiros, e assim por diante. Desse modo os Droids se inseriram na sociedade como um grupo humanóide destacado e caracterizado pela extrema eficiência funcional.

Há versões primitivas (ou podemos dizer protótipos) que convivem em sociedade também, mas que não tem tanta capacidade mental ou tecnológica quanto os modelos mais novos. Os modelos primitivos ainda eram feitos em fábricas, mas os novos já apresentam capacidade de se reproduzir entre si.

Há quem diz que o estudo da robótica que os Fayris iniciaram se basearam em robôs que existiam antes mesmo dos elfos e humanos existirem. Supostamente uma outra sociedade avançada existiu antes da Era atual e teria criado alguns robôs que poderiam ser chamados de Droids.

Muitos Droids são confundidos por pessoas com membros robóticos. Mas é importante observar que são coisas completamente diferentes. Nenhum humano, orc, anão, besta, etc, é capaz de se tornar um droid, pois o que o determina é um cérebro totalmente computadorizado.

SociedadeEdit

Os Droids seguem condutas de acordo com os costumes do local onde estão. São facilmente adaptáveis.

Características GeraisEdit

  • Droids apresentam cérebro computadorizado (o que não impede de ter sentimentos);
  • É sempre possível alterar sua aparência, modificando as peças que os compõem.
  • Sua expectativa de vida é relacionada ao cérebro deles. O órgão é na verdade uma bateria que pode ser recarregada várias vezes, mas a cada vez que se recarrega, sua eficiência energética diminui, o que culmina num momento em que o Droid ficará em constante recarga, obrigando-o a ficar internado. Considerando isso, o tempo de vida depende então da qualidade da bateria do cérebro do Droid.
Droid1

Dicas de interpretaçãoEdit

  • Droids são robôs, mas não é preciso agir como tal, embora muitos se comportem mesmo de uma maneira fria e direta;
  • Perceba que Droids são futuristas. É preciso ter uma explicação de porque o seu personagem se encontrará em tal contexto. Você pode ter vindo do futuro (quando os Fairys tiverem aperfeiçoado os Droids) ou você acordou dum sono profundo (ou seja, você veio da suposta sociedade que existia antes da atual existir), ou algum cientista maluco conseguiu te criar. Esclareça isso na sua história;
  • Você terá de lidar com problemas como ferrugem, ou seja, deverá ter um pouco de cuidado com água. O mesmo vale para magnetismo e eletricidade. Provavelmente os inimigos explorarão isso quando combaterem você;
  • Embora a aceitação dos Droids não seja muito difícil, algumas raças e certas sociedades ainda possuem preconceitos clássicos e medos de que a máquina roube o lugar deles no planeta. Além disso, muitas outras criaturas podem lhe achar fascinante e querer estudá-lo ou mesmo roubá-lo para elas, fique atento.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Força (FOR);
  • Inteligência (INT);
  • Sabedoria (SAB).