Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Dragão Crepuscular

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Dragão Crepuscular
DragaoCrepuscularAvatar
Arquétipo Dragão de Sombras
Afiliação N/A
Linha do Tempo Ano 6000 (Arco I)
Raça Dragão morto-vivo
Nível médio 5 a 6 (Adulto)
Loots Desconhecido
Local Desconhecido

O Dragão Crepuscular é uma monstruosa variação de um dragão negro que foi revivido através de rituais de necromancia. A primeira aparição dessa criatura foi no episódio 13 do Arco I de Grey Avalon, em Reddstar.

ApresentaçãoEdit

A estatura e aparência geral de uma criatura dessas depende mais de como ela era ao morrer e ao ser revivida do que obedecer um padrão propriamente dito. Dragões Crepusculares adultos são vistos e citados somente em lendas antigas e histórias para assustar crianças, quase nenhum existe ainda no mundo ou pode ser tão facilmente conjurado. Envolvido por uma negra aura de morte e pestilência, essas criaturas geralmente significam uma morte certa para aqueles que ousam enfrentá-lo, justamente por uma criatura que já está morta ser extremamente difícil de morrer uma segunda vez. Essas criaturas geralmente são criadas quando um necromante executa um poderoso ritual de ressureição e corrupção no corpo de um dragão negro já falecido (o tempo de morte não importa, mas quanto mais antigo, mais forte a criatura retorna). Justamente por isso, a aparência dos mesmos pode ser caracterizada em longas e horripilantes ossadas ou carne putrefata que fica pendurada em algumas extremidades de seu corpo, mas em geral, a criatura é também consumida por uma intensa sombra em forma de gás que perdura por seu corpo todo, especialmente em suas asas, órgãos vitais e coluna vertebral.

As enormes garras dessas criaturas geralmente são capazes de rasgar um orc adulto ao meio com facilidade, e suas presas fazem o mesmo, se não pior. Uma característica bem presente nessas criaturas é o fato delas conseguirem se misturar em sombras grandes o suficiente para suportar o tamanho de seus corpos (que varia de 18 metros de altura e 6 de largura), o que as torna perigosos guardiões nos lares e domínios de necromantes poderosos.

Pouco sabe-se exatamente das capacidades e habilidades de tais criaturas, mas há uma única e emblemática força que amedronta até mesmo o mais forte dos guerreiros: a baforada crepuscular. Esses dragões são capazes de inspirar pura energia caótica e misturar com fogo necromântico e sombras maléficas, para expirar em um cone de pura energia roxa/negra que é capaz de derreter até mesmo titânio como se fosse um cubo de manteiga.

ApariçõesEdit

A primeira e única aparição de uma dessas criaturas até o momento foi no Arco I de Grey Avalon quando os heróis Fae, Airi, Tito, Hagenn, Odaik, Kiren, Shinji e Bimfurd se aproximaram de um enorme corredor que levaria até a sala do trono do palácio imperial de Reddstar. A criatura surpreendeu o grupo, entrando com metade de seu corpo colossal no corredor e conjurando pequenos focos de sombras que se moldaram em gororos. Não foi revelado como a criatura foi derrotada (se foi mesmo, ou apenas repelida). O Dragão Crepuscular em questão era um dragão adulto que foi obviamente um experimento em conjunto de necromantes imperiais na época em que Reddstar ainda era governada pelo Imperador John Crowley II.

HabilidadesEdit

Desconhecidas

LootsEdit

Desconhecidos

Galeria de imagensEdit