FANDOM


HistóriaEdit

Draconian2

Representação feminina

A relação dessa raça com os antigos dragões é um mistério. Draconianos sempre foi uma raça alvo de preconceitos. Durante boa parte de sua história ela foi vista como perigosas por causa de sua proximidade (física) com dragões, criaturas bastante temidas. Isso sempre causava segregação dos draconianos nas sociedades em que buscavam se inserir, o que incentivou hoje a na verdade viverem em guetos.

Houve épocas em que foram caçados, principalmente nos anos da Grande Guerra, época em que o couro de dragão estava valorizado para fazer armaduras e fez com que muitos caçadores de recompensa caçassem draconianos e vendessem sua pele.Este período marcou o quase extermínio da população de draconianos. Os poucos que restaram fugiram e se agruparam numa cidade abandonada onde a revitalizaram e deram origem à cidade Draconya.

No pós-guerra, a raça voltou a se misturar com o mundo. A cidade abriu seus portos para o exterior e a partir de então, os draconianos passaram a ser vistos com menos preconceito, uma vez que conseguiram se reerguer, mesmo após uma história tão brutal. Contudo, ainda hoje muitos temem os draconianos por serem associados aos dragões. O comércio de escamas de dragão é proibido, mas ainda há pessoas inescrupulosas que caçam draconianos e vendem sua pele no mercado negro. Noticias disso aparecem nos jornais frequentemente.

SociedadeEdit

Draconya: Uma cidade litorânea, localizada no norte, após uma cordilheira rochosa. onde a maioria é de draconianos. Há outras raças, mas todas respeitam os draconianos igualmente. Qualquer forma de preconceito nessa cidade é considerado crime. As pessoas seguem isso concordando ou não. É uma sociedade utópica concretizada.

Guetos: Nas grandes cidades, há bairros onde predominam draconianos. Geralmente essa população é pobre, mas bastante sonhadora, pois se a história deles lhes ensinou algo é que devem ser perseverantes. Fora do gueto, há uma aparência de que são tratados igualmente, mas às vezes aqueles olhares de desprezo acontecem. Muitos draconianos não aguentam isso e brigam, o que incentiva ainda mais a reputação de violentos que eles tem.

Draconian1

Representação masculina

Características GeraisEdit

Média de altura varia entre 1,40m e 2,20m com uma expectativa média de vida de 230 anos. Draconianos podem ter um aspecto humano com características de dragões como asas, garras, presas ou chifres, como também existem Draconianos que assemelham-se muito mais aos dragões coporalmente, com uma estatura humanóide. A diferença é meramente de onde são originários (clãs diferentes, aspecto, histórico ou coisa do tipo).

Dicas de interpretaçãoEdit

Você terá de lidar com preconceito com mais frequência que os outros players porque de fato ela é discriminada. Também farão muitas brincadeiras, perguntando se você cospe fogo ou se você conhece o shen long. Além disso, há uma certa intimidade entre todo draconiano, então muitos deles tentarão fazer amizade com você que provavelmente vai ser alguem cada vez mais influente.

Embora alguns Draconianos possam vir a ter características como asas ou garras, considere-as para todos os efeitos interpretativas somente. Caso o jogador queira dar maior profundidade para tais características comprando vantagens ou desvantagens que permitam habilidades de vôo ou outras coisas, fica a escolha dele.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Agilidade (AGI);
  • Inteligência (INT);
  • Força (FOR).

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.