Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Dimensão Real

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Dimensão Real
O termo "Dimensão Real" é usado frequentemente para definir uma linha temporal específica de eventos, personagens e acontecimentos do Dragon Fantasy Saga RPG em sua campanha oficial. Esta linha temporal começa a partir do ano de 2013 (onde os eventos do Arco I tomam lugar) e avança em diante seguindo a ordem cronológica dos anos, dias, meses e semanas que o tempo real fora das sessões do RPG também seguem. 

Em termos gerais, isso significa que grandes eventos mundiais que acontecem fora do RPG, nas vidas das pessoas, no mundo, sejam elas mudanças políticas, econômicas ou desastres naturais, os mesmos também podem afetar a "dimensão real" do RPG.

PropósitoEdit

A dimensão real trabalha com diversos conceitos e histórias pessoais que regem a Dimensão Fantástica, como por exemplo, explica a relação entre sonhadores e alter-egos, o motivo de seus poderes se manifestarem e o que exatamente está por trás dos acontecimentos dos anos 6000+ e como eles afetam a parte da dimensão real e vice-versa.

HistóriaEdit

Arco IEdit

Os eventos do Arco I na dimensão real, giraram em torno do Instituto Sagas e sua introdução no geral. Em 2013 uma série de eventos traumáticos, visões, pesadelos e sonhos mais reais do que deveriam começaram a tomar conta da mente humana de diversos indivíduos distintos e sem conexões. A história toma como palco central o Brasil, mais especificamente em dois núcleos distintos: São Paulo (capital) e Rio de Janeiro (Niterói), onde tais indivíduos afetados pelos sonhos e visões, foram contactados ou acabaram de alguma forma conhecendo o Instituto Sagas, que lhes prometia uma cura ou compreensão do que aquilo significava.

Durante o desenrolar da história, o Dr. Alexandre Sagas faz diversas aparições e aconselha os novos sonhadores em como devem compreender os sonhos e mostra à eles que na verdade, os sonhos faziam parte de um futuro distante que recebia influência direta dos tempos atuais. Paralelo à isso, Karen Wolf e Albert Quisling trabalham com outros grupos de sonhadores, também instruindo-os e melhorando suas habilidades.

Ao fim do Arco I, uma poderosa força se manifesta na dimensão real, onde suas aparições mais bizarras foram como a do Avatar do Corruptor, a possessão e manifestação de Len (anteriormente considerado morto / em coma) e a traição do Cara Grisalho, que usou muitos dos sonhadores para seus fins pessoais. 

Conforme o confronto final acontecia e as habilidades dos alter-egos se manifestavam na dimensão real, algo acontecia por baixo dos panos e alguém assassina o Dr. Alexandre Sagas de forma misteriosa. O Instituto então ganha a nova liderança por Albert e Karen é investigada e induzida como a principal suspeita de ter cometido o assassinato devido a sua personalidade explosiva e impulsiva dentro do instituto.

Arco II Edit

Alguns meses se passam desde o fim do Arco I, e agora novos eventos passam a tomar conta desta dimensão. Novamente, a onda de sonhadores que tem despertado tem aumentado, entretanto, agora o Instituto Sagas passa por uma nova liderança (a de Albert Quisling), enquanto Kazuya Minamino assumiu seu antigo posto no núcleo de São Paulo. 

Informações sobre a trama ainda estão para ser reveladas.

Veja tambémEdit