FANDOM

Desert of Steel
Local - Desert of Steel
Linha do Tempo Ano 6000
NPCs Encontrados N/A
Inimigos Recorrentes Bloodbloom

Pássaro Shantak

Região Western Grey Avalon
Nível 1-2
Materiais Encontrados Nenhum até o momento.

O vasto e inóspito deserto conhecido como Desert of Steel está localizado na porção oeste de Grey Avalon e abriga uma vasta gama de criaturas típicas da região, como pássaros Shantak e bloodbloons, além de muitas outras ainda não descobertas até o momento.

CaracterísticasEdit

O local tem características típicas de um deserto comum, tendo altíssimas temperaturas durante o dia (chegando até 47ºC) e baixas durante a noite (chegando até 6ºC). Um aspecto característico deste deserto é a sua "areia': formado por migalhas e pó metálico que estão em decomposição por diversos anos, a areia que antes existia aqui se fundiu com os restos de metais devido à uma enorme catástrofe do passado, que ainda é desconhecida para a maioria das pessoas.

Fenômenos NaturaisEdit

Alguns acontecimentos específicos marcam a peculiaridade do local, como:

  • Chuva de Aço: famoso fenômeno e característico do Desert of Steel, onde ocorre como se fosse uma chuva comum, só que ao invés de chover água, várias placas de metal, aço, parafusos, pedaços de carros, armas e outras coisas caem, castigando os desafortunados aventureiros que estiverem por ali. O fenômeno acontece devido à resíduos químicos misteriosos encontrados no solo que entram em contato com o ar extremamente seco do local, provocando fortes ventanias que levantam até mesmo toneladas de metal e ficam girando em grandes altitudes até cairem contra o chão quando encontram uma corrente de ar frio.
  • Tempestades de Areia: comuns em todos os desertos, mas ocorre com certa frequência no Desert of Steel, e eventualmente pode enganar os aventureiros com lâminas mortais que voam através do vento direto nas gargantas dos mesmos.
  • Febre de Aço: Doença característica adquirida aqui, onde a vítima precisa sofrer ao menos um corte em seu corpo para que a ferrugem e o ar seco que carrega partículas químicas entre no sangue dele e o contamine com um forte vírus. O sintoma mais característico da doença é a febre, como o próprio nome diz, deixando o usuário fraco e fazendo com que ele perca aos poucos sua visão e sentidos gerais. Complementar a febre, nos estágios mais avançados da doença, o corpo da vítima começa a ficar com os músculos enrijecidos até que não seja mais capaz de se movimentar, sentindo forte dor e levanto eventualmente à morte. A doença possui um fácil tratamento com ervas medicinais mais comuns, mas devido a escassez de ervas no deserto, a combinação torna-se mortal, deixando a vítima com somente 72 horas de vida.

O deserto abraça e esconde muitos misterios submersos de antigas civilizações e até mesmo de cidades que foram consumidas pela ação do tempo, a maior e mais conhecida delas é a desolada cidade fantasma de U'keh.