FANDOM

DahaAva

Exemplo de Dahakin

Dahakins são criaturas formadas de pura sombras e energia do caos. Elas são originárias de Elysium, mais especificamente em algum lugar da Alem-Muralha, mas possuem uma forte conexão e com a história (do passado, presente e futuro) de Grey Avalon.

NomeEdit

A origem do nome "Dahakin" é do vocabulário élfico, que significa "pesadelos vivos". Em algumas regiões de Grey Avalon, o nome também pode ser destrinchando em "nascidos do caos", mas essa segunda denominação tem uma influência mais forte pela cultura dos Ogrekin e Jorns que entraram em contato com essa raça no passado.

HistóriaEdit

O passado dos Dahakins está altamente atrelado com o nascimento de Grey Avalon (que antes chamava-se só Avalon). A lenda que conta a história dessa mudança diz que os Dahakins vieram de Elysium (especificalmente da Alem-Muralha) após não poderem mais competir com uma misteriosa entidade mais forte e vil que eles, perdendo assim o espaço de atuação.

Ao migrarem para Avalon, os Dahakins iniciaram sua onda de violência e corrupção, em eventos que eclodiram por fim na Guerra Negra. Desde o banimento dos Dahakins naquela época e a petreficação perpétua dos quatro senhores, nenhum Dahakin mais foi visto em Grey Avalon nos séculos que se seguiram.

Arco IIEdit

Entretanto, esse período de paz foi rompido no arco II do Dragon Fantasy Saga RPG, através do comando de um indivíduo misterioso conhecido como "o chefe". Esse mesmo indivíduo parecia comandar o Culto dos Condenados, iniciando uma cruzada negra em busca de diversos artefatos e até mesmo com o objetivo de reviver criaturas míticas como o dragão Ashkore.

Os Dahakins surgem como aliados incorpóreos desse "chefe" durante os eventos do ano 6002+ e até os eventos da Batalha por Feywall, agem somente como força tática e de espionagem em auxílio ao chefe. Embora não sejam exatamente subordinados dele, os Dahakins parecem ter certa obediência e respeito à ele, talvez até conseguirem ficar mais fortes que o mesmo. 

Meses depois da Batalha por Feywall, o druida Gamil descobre através de um artefato conhecido como a Alma da Floresta que os Dahakins haviam corrompido e possuído os corpos de 11 Arcanos Maiores, tornando-se ameaças muito maiores do que eram antes. Até então não se sabe exatamente os reais motivos e objetivos deles.

CuriosidadesEdit

  • Alguns Dahakins possuíram os heróis durante o arco II, sendo que eles tomaram os corpos de Lwynneth, Bardus, Sorin, Chrome e Kraashi. Não se sabe exatamente qual a consequência disso depois que os espíritos deixam o corpo do hospedeiro, mas segundo relatos de Kraashi, isso o "machou" desde então, de forma quase irreversível.

Galeria de imagensEdit