FANDOM

CultoCrest

Símbolo da organização.

O culto dos condenados é uma organização sombria composta por diversos membros de várias raças, mas as mais notórias sendo os draconianos, humanos e orcs. Sua aparição inicial foi desde o início do Arco II de Grey Avalon, onde os membros do culto começaram (e obtiveram sucesso) em um grande ritual de reanimação com o corpo do dragão negro Ashkore.

Essa facção é abertamente hostil contra todos aqueles que não compartilham de seus propósitos e até onde se sabe, não possuem alianças com outras organizações. 

HistóriaEdit

A organização existe desde os anos 5900 (aprox.) e desde sua fundação, o principal objetivo da facção é único: servir e garantir a segurança dos dragões negros de Grey Avalon. Pouco se sabe se a organização existe em escala global ou mesmo se está espalhada por todas as áreas do continente, mas é de comum achado em enciclopédias e registros históricos que os membros dessa organização se concentram mais fortemente no nordeste de Grey Avalon, onde ficam sobre a proteção das áreas pantanosas e das Terras Ermas.

O culto funcionava sem um líder em específico antes dos mesmos começarem a cultuar Ashkore, e acredita-se que durante essa época, a poderosa organização era regida por um conselho de sábios e membros mais antigos que ditavam as ordens e missões para os membros mais novos e mais fracos. O envolvimento do culto geralmente aparece relacionado à ataques de dragões negros e ao roubo de ovos de dragões de outras espécies, que acabavam terminando em experimentos macabros feitos pela facção.

Um novo líderEdit

A dinâmica dentro da organização mudou quando o poderoso Ashkore começou a ganhar fama e notoriedade dentro da história de Grey Avalon. Devido às suas crueldades, imenso poder e a incapacidade de ser domado por outras pessoas, o culto acabou sendo atraído para o lar da criatura, que acabou escravizando e impondo suas vontades sobre os mortais que tentavam dominá-lo.

Sem sucesso, o culto acabou lentamente perdendo seu poder e seus membros mais antigos, tornando-se meramente uma sombra de seu passado vil: agora serviam ao dragão Ashkore como seu único mestre e estavam constantemente subjulgados em uma condição inferior como meros lacaios do mesmo.

Com a primeira destruição de Ashkore, os membros do culto se dispersaram por toda Grey Avalon e por anos à fio ficaram em silêncio e sem darem notícias ao mundo da superfície.

Eventos do Arco IIEdit

O culto dos condenados retorna durante o Arco II como a principal organização inimiga dos heróis, sendo responsável por diversos ataques e problemas na vida dos mesmos. O grupo desencadeou grandes incidentes que ajudaram a unir os heróis e ao mesmo tempo, à acabar com diversas vidas de inocentes em prol das vontades de Ashkore. Dentre os ataques mais famosos, estão a destruição do vilarejo Chama d'Oeste e a participação na Batalha por Feywall.

Durante todo o arco, a organização aparece subjulgada como lacaios de Ashkore e outros dragões negros menores, e isso faz com que eles apareçam em diversos lugares e situações para coletar artefatos e informações que sejam relevantes ao mestre dos mesmos. Os cultistas fazem sua aparição inicial logo no primeiro episódio do arco, ao matarem os civis de Chama d'Oeste e usá-los em um poderoso ritual de ressurreição para o dragão Ashkore, que revive, embora estivesse incompleto.

As aparições mais tardias da facção estão sempre relacionadas com alguma forma de impedir o avanço dos heróis ou de assassinato dos mesmos, por serem os único sobreviventes do incidente em Chama d'Oeste. 

O último líder?Edit

Próximo do fim do arco, foi revelado que os membros do culto não estavam sendo liderados por Ashkore, mas sim por aquele que comandava sobre o dragão também. Com a aparição de um novo líder, os cultistas ficaram cada vez mais ferozes e envolvidos com magias negras, criando atrocidades e aumentando o exército de dragões negros à todo custo.

Com a derrota de seu último líder, o status dos membros do culto é desconhecido, mas presume-se que a grande maioria (se não todos) foram destruídos na batalha do Castelo Morkror.

NomeEdit

O nome da organização é proveniente do status de seus membros, que são compostos massivamente por magos banidos, necromantes exilados e outros usuários de magia e assassinos que não se encaixam na sociedade "comum" por algum motivo ou crença diferenciada.

MembrosEdit

Alguns membros notáveis do culto se destacam, sendo eles: