FANDOM


Crysoceros

Arte oficial de um Crysoceros, por Paulo Ferreira.

Crysoceros são criaturas fanstásticas do universo de Dragon Fantasy Saga RPG  formadas essencialmente de formações rochosas em seu exterior e parcialmente de seu interior. São em geral resistentes e possuem grande força. Não possuem temperamento definido, sendo este dependente da região e grupo do qual faz parte.

Esta criatura foi criada pelo Paulo Ferreira, no evento de criação de criaturas fantásticas feito na Taverna do Cogu

Estrutura corporalEdit

Seu esqueleto é composto por cristais resistentes, formando chifres elegantes em sua cabeça. Esses cristais variam sua coloração e propriedade a depender da dieta que a qual o crysoceros for submetido.

Se alimentam basicamente de rochas, preferencialmente pedras preciosas. Elas causam uma grande influência na característica física e comportamental, além de alguns atributos diferenciados, sendo os casos estudados a seguir:

  • Azuis: Crysoceros que habitam locais onde existem jazidas de safiras, aquamarine, e outros possuem um temperamento mais calmo (mas não doméstico) e seus chifres adquirem uma coloração mais azulada. Os crysoceros observados deste tipo apresentam habilidades que variam desde manipulação em meios aquaticos a sopros gelados;
  • Verdes: As criaturas que se alimentam de pedras esverdeadas, como esmeraldas, demonstram ser mais ativas e percebe-se a distância seus rugidos (forma como se comunicam). Contudo, tambem aparentam afetar diretamente na vegetação local, pois surgem espécimes de plantas extremamente incomuns a locais onde habitam por tempos longos;
  • Amarelo: Aqueles que se alimentam de Topázio, Olho de Tigre e outros, demonstram ser silenciosos, oposto aos verdes. Porém também se monstram os mais ativos fisicamente, sendo poucas as ocasiões em que param em um mesmo lugar (exceto para comer ou dormir). Habilidades observadas deste tipo convergem na capacidade de criar descargas elétricas tanto com o solo, quanto com nuvens pesadas, e também foi presenciado um caso de o chifre ser  sado como para-raios, absorvendo completamente a descarga;
  • Vermelho: Os mais hostis, são alimentados de pedras vermelhas/rosadas como Ruby ou Quartzo Rosa.  Territorialistas, disputam muito entre si para decidir quem lidera o grupo. Habilidades detectadas incluem capacidade de cuspir fogo, e ativar pequenas erupções vulcânicas em terrenos pouco estáveis.
  • Iris: Muito raros, os crysoceros Iris são mais individualistas e nômades. Por este mesmo motivo, eles têm acesso a diferentes tipos de pedras, o que lhes confere chifres multicor e possivelmente habilidades distintas. Até então apenas um exemplar deste tipo foi encontrado.

Observações especiaisEdit

CrysocerosIris

Crysoceros Iris, arte por Paulo Ferreira.

Em alguns poucos lugares, crysoceros são usados como montarias para atravessar montanhas, porém, por sua natureza selvagem, estas montarias devem ser adquiridas desde filhotes e alimentadas apenas com pedras sem propriedades significativa para sua formação (não apresentam tonalidades fortes de cor). Desta forma, o crysoceros cresce em uma estatura menor e sem nenhuma habilidade aparente, porém também têm uma expectativa de vida muito menor (em média 35 anos) e são mais frágeis por sua subnutrição.


Aparições conhecidasEdit

A primeira aparição conhecida de algum Crysoceros foi no Episódio 4 de Grey Avalon, onde o crysoceros em questão tinha uma cor azulada e servia como montaria particular da família goldbattler.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.