FANDOM

"....MEUS NETOS!? ELES APRONTARAM!? Ah mas eu vou pegar eles!!!"
―Coronel Momoja
Coronel Momoja
Coronel Momoja
Arquétipo ?
Afiliação Imperatriz
Linha do Tempo Ano 6002
Raça Dróid
Nível médio 2
Loots ?
Local Elysium

 Coronel Momoja é um dos três droids inimigos que vieram em Pico Town em busca de Belmo. Seu real poder não é conhecido, mas Coronel Momoja participou de diversas guerras em nome da humanidade. Momoja tinha um amor quase paterno por seus netos, e por mais que eles fizessem algo de ruim, ele ainda os mantinha perto, dormindo logo em seguida. Coronel Momoja veio a falecer no episódio 4 do segundo arco do Cenário Elysium, o mesmo episódio de sua aparição.

Personalidade

Coronel Momoja apesar de ter participado em guerras, mas isso não tirou seu ar de bom velhinho. Ele era pacífico, preferindo a diplomacia do que o combate, e embora desconfiasse dos humanos, Momoja mudou de ideia sobre alguns antes de sua morte.

Netos do Momoja

Netos de Momoja

Netos

Coronel Momoja era cercado de netos, pequenos droids com temáticas de amendoim que eram órfãos de guerra, e eram o motivo dele ter tentado resgatar Belmo. Seus netos tinham o poder de explodir as coisas, utilizando dinamites e bombas e formando armadilhas, como as cestas explosivas encontradas no parque de Pico Town durante o episódio 4. Todos os netos restantes que estavam com Momoja foram mortos tentando proteger Max contra o Helicóptero RK-Black Hawk.

História

ApariçãoEdit

Coronel Momoja foi encontrado no parque de Pico Town, próximo a cipós da mesma espécie que é encontrado em Além Muralha, dormindo com um livro de história em sua cara enquanto seus netos explodiam coisas pela cidade só para ver as coisas tremerem enquanto riam. Momoja acorda após a falação dos heróis próximos a ele, ficando extremamente feliz ao ver Belmo.

MorteEdit

Após Chì argumentar com ele sobre o que Belmo escolheria e como ele vê as ações dos droids, Momoja tenta fazer uma conferência de paz entre a Imperatriz e o grupo, porém é interrompido por um tiro do alto de um prédio a mando do Agente White, o que fez com que Momoja pensasse que era uma armadilha dos heróis. Após White tentar convencer o grupo a se unir a sua causa, Momoja diz a Belmo para separar humanos bons e ruins, parte para cima de White e é fuzilado, deixando seus netos aos cuidados dos heróis, além da carta Honra Sólida como Pedra. O grupo tenta fugir, mas é perseguido pelo helicóptero Black Hawk, que sequestra Belmo, neutraliza os heróis, e após Belmo abater o piloto, o helicóptero cai, deixando Belmo sem memória.