FANDOM


Cidadela de Fogo
Cidadela de Fogo Ext
Linha do Tempo 6002
NPCs Encontrados Rhaleen

Glom Pés de Pedra Marauder

Inimigos Recorrentes Cultista Sombrio
Região Askhalot

Norte de Grey Avalon

Nível 2
Materiais Encontrados N/A

A Cidadela de Fogo é uma área presente nas Terras Ermas, no norte de Grey Avalon. Foi mostrada pela primeira vez entre os Episódios 8 e 9 do Arco II.

Características GeraisEdit

A Cidadela do Fogo ergueu-se alguns anos depois do ascenção dos Dragões Vermelhos e a extinção da bela Askhalot em sua forma original. O local fora construído por orcs cinzentos que viviam aos pés do Monte Reghar (próximo da Catedral Fulgurante) ao mando de um poderoso necromante que havia conquistado os segredos e tesouros de Askhalot. Dizem que o necromante era tão poderoso que ele conseguiu fazer que os indomáveis orcs cinzentos o obedecessem de forma que ele nunca era questionado ou desafiado.

O usuário de magia construiu a cidadela para conduzir experimentos, estudar, gerenciar e reinar sobre Askhalot depois que os Dragões Vermelhos pararam de se importar com o local, e ele foi bem sucedido nisso por muito tempo. Dizem que o necromante foi derrotado por um grupo de aventureiros em busca das riquezas da cidadela, mas que anos depois ele retornou ao ser revivido por um ritual através de seus adoradores, só para ser morto, novamente por outros heróis.

Domínio pelo cultoEdit

A cidadela de fogo foi dominada pelo Culto dos Condenados, que a usam como base e refúgio. Os cultistas escravisavam viajantes e os faziam trabalhar em extração de minérios e desenvolvimento de maquinário, com interesse na dominação da Catedral Fulgurante. Eles capturaram e escravisaram os mercenários Glom Pés de Pedra e Marauder, e contrataram o parceiro deles Rhaleen.
Cidadela de Fogo1

Cidadela de Fogo (Interior)

Eles obrigaram o Glom e Marauder a construirem uma grande máquina de guerra chamada Warmachine, e ordenaram que Rhaleen vigiasse o local e eliminasse invasores.

Quebra-cabeças e TesourosEdit

A Cidadela conta com vários mecanismos de defesa e mesmo diversos mecanismos de funcionamento geral, como trancas especiais para portas. Exemplos desses mecanismos são a porta por onde os heróis entraram, que precisou ser aberto por uma competição de Queda-de-braço entre Bardus e uma estátua, sendo necessária a derrota desta última para que a porta se abrisse.

Alem disso, a sala de tesouros poderia ser acessada somente por um portal mágico, cuja ativação se dava por uma sequência de runas. Sorin mostrou bastante conhecimento de magia para reorganizar as runas do portal e abrir a passagem para a Sala dos Tesouros.
Cidadela de Fogo2

Cidadela de Fogo(Interior)

Códex ÍgneoEdit

Um dos motivos de os hérois terem atravessado a cidadela foi para recuperar o Códex Ígneo, que havia sido roubado do elementalista Hagenn Yorick.

Um longo caminho foi percorrido até que chegassem à biblioteca da cidadela, onde encontraram o livro, já sem nenhum poder mágico. Também se depararam com o mercenário Rhaleen, um elfo assassino que viajara com Hagenn por pouco tempo, antes deste ter sido capturado. Rhaleen havia sid
Cidadela de Fogo Bib

Biblioteca da Cidadela de Fogo

o contratado pelos cultistas, mas estava disposto a ajudar quem o pagasse mais. A fim de evitar confrontos desnecessários, os aventureiros entregaram metade de suas riquezas ao mercenário e seguiram seu caminho na cidadela para atrapalhar os planos do culto.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.