FANDOM

Cadeia de Montanhas das Neves
1606914 623554461049084 695768370 n
Linha do Tempo 6002
NPCs Encontrados Tyu-Chan, Youken, Luchist, Laura e Sabine
Inimigos Recorrentes Monstro das Neves
Região Ilha Neo
Nível 1~2
Materiais Encontrados N/A

A Cadeia de Montanhas das Neves  é uma região do RPG Dragon Fantasy Saga, ela foi avistada pela primeira vez durante o Arco II - "Encontre você mesmo" no cenário de Ilha Neo, no segundo episódio.

História e GeografiaEdit

O primeiro contato com a região foi após a explosão que acarretou a queda do navio flutuante do Capitão Gancho. O grupo de Ilha Neo encontra um campo congelado próximo ao cume de uma das montanhas coberta de neve.

A formação montanhosa da região abrange algumas montanhas em situações semelhantes a avistada pelos heróis de Ilha Neo. Todas afetadas pelo frio promovido pela situação climática somada a altitude elevada das montanhas. A região aparentemente tem predominância ao clima frio.

Nota-se que a flora das montanhas é rica na região das vertentes (o que seria o meio da montanha, entre o cume e o sopé), o que ocasionou a formação de uma vasta floresta que mesmo coberta de neve, segue até a base das montanhas englobando as mais diferentes espécies de árvores, a maior parte delas coníferas.  A fauna do local também é bem diversificada e foi observado presenças de animais, como Lobos e pequenos roedores. Inclusive grandes criaturas com um potencial predatório habitam a região, como por exemplo o Monstro das Neves.

O molde geográfico da formação fez com que a Cadeia de Montanhas das Neves tivesse os mais variados cenários que vão desde cavernas e florestas até cachoeiras e precipícios, e passando ainda por seus tradicionais lagos congelados onde se é possível atravessar caminhando (o que não quer dizer que eles são completamente congelados).

Pela alta concentração de neve e uma íngreme formação montanhosa o perigo de avalanches é constante, o menor dos impactos poderá ocasionar numa imensurável avalanche.