FANDOM

O Codex Ígneo é um artefato encontrado por Hagenn Yorick na biblioteca do império de Reddstar ao fim do Arco I do Dragon Fantasy Saga RPG em Grey Avalon. O codex tem o formato de um largo livro rubro com correntes negras e runas mágicas protegendo o seu interior. Não se sabe quem é o criador dele, tampouco sua origem.

Incapaz de descobrir seus segredos ou mesmo abrí-lo devido à largas trancas físicas e mágicas, o elementalista decidiu levar o livro consigo para buscar mais informações dos segredos que ele escondia.

HistóriaEdit

Na metade do Arco II é revelado que Hagenn se tornara escravo do Culto dos Condenados em Askhalot, perdendo assim o domínio do Codex Ígneo para as forças inimigas. Entretanto, mais tarde o codex ressurgiu durante a luta contra o Arcano Maior Warren, abrindo-se e permitindo que o elementalista rapidamente absorvesse seus poderes e aprendesse o lendário encantamento do Meteoro.

Após isso, Hagenn também ganhou domínio sobre o elemento fogo, tornando-se mais forte e sendo capaz de propulsionar o seu corpo envolvido por chamas e em alta velocidade em direção da atmosfera do planeta, levando Warren consigo e terminando o combate. 

Desde então, o Codex nada mais é do que um artefato de decoração, uma vez que seus conhecimentos se apagaram feito magia das páginas do mesmo após serem lidos.