FANDOM


Bosuk Goldbattler
NPC (A) - Bosuk Avatar
Arquétipo Guerreiro
Afiliação Os Goldbattler
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Anão
Sexo Masculino
Idade 138 anos
Status Vivo
Relativos Yurnn (Avó)

Beruk (Pai)
Borok (Irmão)
Bimfurd (Irmão)
Kromok (Irmão)
Balud (Irmão)

Bosuk é um dos honrosos filhos de Beruk Goldbattler e aparece pela primeira vez no Episódio 5 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG após ser resgatado junto de seus irmãos das minas de cristal de Reddstar.

AparênciaEdit

Bosuk utiliza uma grande e completa armadura pesada pelo seu corpo e empunha uma larga espada bastarda como arma. Ele também usa  botas de couro e outros símbolos dourados que adornam sua armadura no geral. Bosuk possui uma expressão sempre serena e contida, exercendo o papel de figura calma através dos irmãos, já que é o mais velho. Seus longos cabelos e barba douradas destacam sua aparência, tornando-o um anão relativamente atrativo.

PersonalidadeEdit

Dono de uma alta sabedoria e fortitude física, Bosuk sempre espera pra escolher as decisões mais certas e com menores chances de erro frente as situações, mesmo que isso implique em atingir um tempo limite para tal tarefa. Bosuk é de certa forma passivo e não gosta de se impor nas relações sociais com outras pessoas, mas sabe colocar limites quando sente-se desconfortável. No geral, tende a ser cético quanto à novas experiências e possui um forte orgulho próprio.

HistóriaEdit

Após ser forçado a trabalhar nas minas de cristal de Reddstar, Bosuk, seu pai e seus outros irmãos sofreram em silêncio enquanto aguardavam por algum tipo de resgate. Eventualmente, AiriFaeOdaikTitoHagenn e Mike libertam a família Goldbattler e derrotam o feitor Morrok, transformando-o mais tarde em um aliado.

Bosuk, assim como seus irmãos, acompanha os heróis e seu pai para fora das minas até de volta para sua casa, onde assistem a morte de Yurunn e a casa deles ser destruída pelo intenso fogo colocado por Gregory Stonz e seus soldados. Quando os eventos da tragédia passaram, Borok e seus irmãos se aliaram aos heróis para irem em busca da mensagem deixada por Yurunn no porão da casa da família, onde mais tarde se candidataram para seguir em jornada com o grupo rumo ao Desert of Steel em busca do Arco da Revelação.

Jornada no Desert of SteelEdit

Ele foi o escolhido pelo grupo e então partiu com eles para ajudá-los da forma que podia em busca do Arco, onde, ao chegar no deserto, encontrou os melhores caminhos e ajudou Airi e Hagenn a guiar o grupo através de diversas situações onde as imensas dunas do deserto confundiam o grupo.

Durante a jornada, o grupo eventualmente é alvo de uma chuva de metais que cai do céu, onde, após desviarem dos ataques naturais, acham abrigo numa larga pedra em formato de um arco. Ali, o grupo e Bosuk encontram várias bloodblooms que paralisam todos, exceto Mike e Hagenn que se protegeram com máscaras no rosto. Depois de ser ajudado pelos heróis, Bosuk ajuda a resgatar Tito e Fae que ainda estavam paralisadas pelo efeito do pólen da planta, onde eliminaram logo em seguida as ameaças.

Bosuk juntamente de Fae diagnosticam Odaik com sintomas da febre de aço, que condenava a vida dele à um limite de 72 horas até sua morte caso não houvesse nenhuma fonte de tratamento. O grupo e o anão seguem então até chegarem em U'keh, onde mais tarde entram em conflito com dois membros dos Arcanos Maiores13 e Arya Pridesun. Bosuk e os outros tentam convencer os arcanos a emprestarem ou deixarem levar o Arco da Revelação para então poderem destruir a barreira de Reddstar, mas eles não aceitam e provocam a fúria de um ancião que se dizia protetor do artefato e que conjura então o verdadeiro guardião: O Dunedust Aberration.

O último suspiroEdit

Durante a Guerra Imperial, Bosuk ficou perto de seus irmãos e de seu pai, combatendo as forças de Reddstar e ajudando-os a invadir o palácio imperial e destronar John Crowley. Entretanto, a vida do corajoso anão terminou mais cedo quando ele e Borok se voluntariaram em defender um elevador sabotado que carregava os heróis em direção ao progresso do confronto. Os soldados de Reddstar alvejaram o corpo de Bosuk com flechas, fazendo com que sua rápida morte ainda tenha lhe permitido dar uma última contribuição para o grupo.

Em seus momentos finais, Bosuk relata ao seu irmão Borok, que estava em paz e já podia sentir a presença de sua falecida mãe e de sua avó (Yurunn), deixando o campo de batalha com um sorriso terno.

QualidadesEdit

Quando foi dada a escolha para os heróis de Grey Avalon, Borok demonstrou ser útil em ter um excelente senso de direção, além de poder ajudar em testes e tarefas, adicionando seu bônus de forçla aos heróis, além de se dado 10 minutos à ele, ele encontra o caminho mais provável e livre de armadilhas em alguma situação.

Galeria de imagensEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.