Dragon Fantasy Saga Wiki
Advertisement
Borok Goldbattler
NPC (A) - Borok Avatar
Arquétipo Clérigo
Afiliação Os Goldbattler
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Anão
Sexo Masculino
Idade 100 anos
Status Vivo
Relativos Yurnn (Avó)

Beruk (Pai)
Bosuk (Irmão)
Bimfurd (Irmão)
Kromok (Irmão)
Balud (Irmão)

Borok é um dos honrosos filhos de Beruk Goldbattler e aparece pela primeira vez no Episódio 5 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG após ser resgatado junto de seus irmãos das minas de cristal de Reddstar.

Aparência[]

Borok utiliza diversas armaduras pesadas e placas de metal pelo seu corpo, o que lhe garantem uma boa proteção contra golpes físicos e mágicos. Além disso, é o único da família Goldbattler à usar um escudo e um martelo, tomando uma posição menos ofensiva dentro de combate e mais defensiva e protetora. Ao contrário de seus irmãos, ele é o único que conhece um pouco mais das artes místicas das runas, que foram ensinadas por sua avó, Yurunn.

Personalidade[]

Possuindo uma grande inteligência e perspicácia, Borok procura sempre agir com maturidade frente as situações que requerem decisões, visando o caminho mais justo para todos. Ele tende a colocar o bem de outros à sua frente também, mas sempre se preservando quando necessário. Embora tenha essas qualidades, Borok se distrai muito facilmente em diversas situações e não consegue focar-se muito bem por muito tempo em atividades específicas, devaneando com facilidade.

História[]

Após ser forçado a trabalhar nas minas de cristal de Reddstar, Borok, seu pai e seus outros irmãos sofreram em silêncio enquanto aguardavam por algum tipo de resgate. Eventualmente, AiriFaeOdaikTitoHagenn e 'Mike libertam a família Goldbattler e derrotam o feitor Morrok, transformando-o mais tarde em um aliado.

Borok, assim como seus irmãos, acompanha os heróis e seu pai para fora das minas até de volta para sua casa, onde assistem a morte de Yurunn e a casa deles ser destruída pelo intenso fogo colocado por Gregory Stonz e seus soldados. Quando os eventos da tragédia passaram, Borok e seus irmãos se aliaram aos heróis para irem em busca da mensagem deixada por Yurunn no porão da casa da família, onde mais tarde se candidataram para seguir em jornada com o grupo rumo ao Desert of Steel em busca do Arco da Revelação. Ele não foi escolhido, ficando portanto, em Reddstar para ajudar seu pai a treinar ex-escravos das minas de cristais na revolução que estaria prestes a acontecer.

Eventos finais[]

Durante os acontecimentos da Guerra Imperial, Borok ficou ao lado de seus irmãos combatendo as tropas de Reddstar e invadindo o palácio imperial. Borok presenciou a morte de seu irmão mais velho, Bosuk, que foi atingido por diversas flechas dos soldados imperiais, enquanto ambos protegiam o elevador central que subia carregando os heróis em direção ao confronto contra o General Gregory.

Qualidades[]

Quando foi dada a escolha para os heróis de Grey Avalon, Borok demonstrou ser útil em reconhecer magias, encantamentos, criaturas, armadilhas naturais e coisas do tipo. Uma de suas desvantagens seria a sua baixa habilidade e utilidade em combate. Borok também poderia ajudar em testes e tarefas, adicionando seu bônus de inteligência aos heróis, além de ter e poder usar as perícias Natureza, História, Arcanismo e Socorros dentro e fora de combate em um aliado inconsciente.

Galeria de imagens[]

Advertisement