FANDOM

Beruk Goldbattler
NPC (A) - Beruk Goldbattler (Mechanic Arm)
Arquétipo Bárbaro
Afiliação Os Goldbattler
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Anão
Sexo Masculino
Idade 178 anos
Status Vivo
Relativos Yurunn (Mãe)

Balud (Filho)
Bosuk (Filho)
Bimfurd (Filho)
Borok (Filho)
Kromok (Filho)

Beruk Goldbattler é o atual patriarca da família Goldbattler. Ele apareceu pela primeira vez no Episódio 4 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG, durante o Arco I. Sua aparição inicial se dá quando o grupo de heróis entra nas minas de cristal de Reddstar afim de resgatar os anões e os escravos que estavam sendo forçados a trabalhar ali. Após a luta contra Morrok, Beruk e seus filhos ficam em liberdade e se aliam aos heróis.

AparênciaEdit

Beruk usa poucas vestimentas, e exibe com orgulho seus fortes músculos e cicatrizes de combate. Além de usar dois grandes machados de uma mão cada, capaz de devastar exércitos inimigos facilmente. Após eventos que ocorreram durante o Arco I, Beruk perdeu seu braço direito num combate, sendo mais tarde substituído por uma prótese mecânica feita por seus filhos.

PersonalidadeEdit

Dono de um forte gênio e impulsividade, Beruk ostenta a bandeira da sua família responsável pelos genes de impulsividade e raiva que passaram para seus filhos. Em situações tensas, tende a explodir e resolver as coisas na base da violência. Em outras situações, gosta de se manter observador perante aos acontecimentos.

HistóriaEdit

Após ser forçado a trabalhar nas minas de cristal de Reddstar, Beruk e seus filhos passam por um intenso período de maus tratos e sofrimento através das mãos do feitor Morrok que parecia diferente do normal. Eventualmente, AiriFaeOdaikTito e Mike libertam a família Goldbattler e derrotam Morrok, transformando-o mais tarde em um aliado. Após isso, eles avançam pelas minas e coletam escravos que se comprometem a ajudá-los no combate contra o império opressor. 

Logo depois, Beruk e os outros chegam na casa dos goldbattler e encontram Yurunn morta pelas mãos do general Gregory Stonz, que vê sua mãe morta com a espada de Gregory no peito dela, ele aceita o convite para o combate e os dois começam uma luta feroz.

Durante a luta, Gregory acaba decepando o braço direito de Beruk, mas perde seu olho esquerdo no processo também. Irritado com o potencial dos heróis, ele manda seus soldados atacarem e causarem um massacre ali, mas neste momento os civis de Reddstar aparecem para dar adicionar reforços aos heróis. Não querendo ter problemas diretos com Crowley, Gregory então ordena uma fuga do local com os seus soldados, mas ordena um golpe mágico com os necromantes e magos do império, fazendo assim com que Reddstar se dividisse em duas.

Uma guerra inevitável

Com a ida dos heróis para o Desert of Steel em busca do Arco da Revelação, Beruk ficou em Reddstar com seus filhos (Kromok, Bosuk, Borok, Bimfurd e Balud) para treinar os civis da cidade que se aliaram aos anões para combater o governo tirânico e poder trazer mudança para o reino. Nesse meio tempo, Beruk foi procurado por Kiren, o ex-grande inquisidor e também um dos 4 generais das forças de Reddstar para poder participar e auxiliar no confronto. O anão aceita a ajuda do inquisidor e eles se tornam aliados.

Mais tarde, durante os eventos da Guerra Imperial, Beruk liderou as forças do front de combate na invasão do palácio imperial pela frente, enquanto os protagonistas do arco davam a volta e traçavam seu próprio caminho. O caminho foi árduo e cheio de combates, mas Beruk acabou chegando na sala do trono real junto com os heróis, ainda com uma grande dor da perda de seu filho mais velho, Bosuk, durante os eventos.

Quando o imperador John Crowley II foge e parte para Velen, Beruk se despede dos heróis e promete tomar conta de tudo que tinham reconquistado até agora, fazendo com que Reddstar se tornasse um lugar melhor para se viver.

Nova vidaEdit

Com o fim do Arco I, assim como aconteceu com Kiren, a população pedia a proteção de Beruk e seus filhos, uma vez que fizeram um ótimo trabalho em treinar os civis para a guerra e lutar por seus direitos. Embora muitos soldados tinham sido perdidos, quase todos eles morreram com coragem e honra, lutando pelo melhor de suas familias. A confiança da população elevou Beruk como o novo comandante das forças de Reddstar, que agora foram renomeadas para G.A.P.I.

Beruk se tornou mais amigo de Kiren, e ficaram bem próximos, governando juntos com sabedoria, enquanto também organizavam sessões e conselhos populares sobre as melhores decisões pra Reddstar

Ainda até hoje, ele vista o cemitério de Reddstar para deixar flores para a tumba de Yurunn e logo ao seu lado, a de Bosuk. Ele tem se adaptado ao braço mecânico e ainda trabalha como ferreiro nas horas vagas, fazendo armas e machados lindos para exportação e também como hobby pessoal.

GaleriaEdit