Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Bastião Arcano

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Bastião Arcano
Bastiao arcano
Linha do Tempo Ano 6002
NPCs Encontrados Ykel Reese, Tebrok.

Figuras notáveis: Odaik Flameseeker

Inimigos Recorrentes Drakkius, Dragão Negro
Região Norte de Grey Avalon
Nível 1
Materiais Encontrados N/A

O Bastião Arcano é um ponto situado na parte norte de Grey Avalon. Sua primeira aparição foi no Arco II, durante o episódio 4 do mesmo, mas apenas foi explorado no episódio 5, pelo grupo principal de aventureiros, ao lado de Lwynneth e Shraik.

Características geraisEdit

"O Bastião Arcano" é uma alta torre utilizada como lugar de estudos, experimentos e treinamento de usuários de magia como: magos, elementalistas e outros. Esse local também é tido como um ponto de parada e acolhimento para viajantes que estejam perdidos ou em busca de algo para suas viagens, oferecendo um teto seguro para ficarem temporariamente.

O bastião existe há vários anos e sobreviveu à inúmeras guerras do passado, funcionando principalmente como um posto de ataques altos e de importante posição estratégica para a ampliação e uso de magias.

HierarquiaEdit

Por mais que seja um lugar relativamente pequeno (em termos para ter-se uma sociedade), o Bastião Arcano subdivide-se em um sistema de hierarquia. Em outras palavras, os que estão mais acima da pirâmide exercem maior influência e poder sobre os outros. Embora isso pareça totalitário de começo, uma das filosofias presentes neste local é a meritocracia, onde o indivíduo ascende na hierarquia através de seus feitos, contribuições e estudos.

A figura mais alta é o Alto Arconte, seguido logo abaixo dos Grandes Arcanistas, a Guarda Púrpura e os estudantes de magia.

Alto ArconteEdit

O Bastião, assim como outras torres de magia, é liderado por um poderoso mago (geralmente de certa idade) conhecido como o Alto Arconte. Esse cargo é de alto prestígio em Grey Avalon e é compartilhado pelas outras torres de magia espalhadas pelo continente, sendo um cargo vitalício (com uma cerimônia da troca de título para o discípulo mais bem treinado e apto do arconte, após diversos testes nas torres).

O treinamento e os testes executados para que o título seja passado, requer muito do aprendiz e muitas vezes pode custar sua própria vida.

GuardiõesEdit

A guarda do local é modesta. A maior parte dos guardas usam armaduras pesadas que se misturam com leves e cotas de malha, numa cor predominantemente roxa com adornos dourados e símbolos místicos como luas e runas.

Paralelo a isso, os guardas são treinados nos campos de magia e por isso, usam o característico chapéu de bruxo (também de cor roxa ou vermelho-escuro) ao longo de uma capa branca presa em suas costas. A arma de escolha vai desde espadas bastardas até cajados e lanças.