FANDOM

Bastião Arcano
Bastiao arcano
Linha do Tempo Ano 6002
NPCs Encontrados Ykel Reese, Tebrok.

Figuras notáveis: Odaik Flameseeker

Inimigos Recorrentes Drakkius, Dragão Negro
Região Norte de Grey Avalon
Nível 1
Materiais Encontrados N/A

O Bastião Arcano é um ponto situado na parte norte de Grey Avalon. Sua primeira aparição foi no Arco II, durante o episódio 4 do mesmo, mas apenas foi explorado no episódio 5, pelo grupo principal de aventureiros, ao lado de Lwynneth e Shraik.

Características geraisEdit

"O Bastião Arcano" é uma alta torre utilizada como lugar de estudos, experimentos e treinamento de usuários de magia como: magos, elementalistas e outros. Esse local também é tido como um ponto de parada e acolhimento para viajantes que estejam perdidos ou em busca de algo para suas viagens, oferecendo um teto seguro para ficarem temporariamente.

O bastião existe há vários anos e sobreviveu à inúmeras guerras do passado, funcionando principalmente como um posto de ataques altos e de importante posição estratégica para a ampliação e uso de magias.

HierarquiaEdit

Por mais que seja um lugar relativamente pequeno (em termos para ter-se uma sociedade), o Bastião Arcano subdivide-se em um sistema de hierarquia. Em outras palavras, os que estão mais acima da pirâmide exercem maior influência e poder sobre os outros. Embora isso pareça totalitário de começo, uma das filosofias presentes neste local é a meritocracia, onde o indivíduo ascende na hierarquia através de seus feitos, contribuições e estudos.

A figura mais alta é o Alto Arconte, seguido logo abaixo dos Grandes Arcanistas, a Guarda Púrpura e os estudantes de magia.

Alto ArconteEdit

O Bastião, assim como outras torres de magia, é liderado por um poderoso mago (geralmente de certa idade) conhecido como o Alto Arconte. Esse cargo é de alto prestígio em Grey Avalon e é compartilhado pelas outras torres de magia espalhadas pelo continente, sendo um cargo vitalício (com uma cerimônia da troca de título para o discípulo mais bem treinado e apto do arconte, após diversos testes nas torres).

O treinamento e os testes executados para que o título seja passado, requer muito do aprendiz e muitas vezes pode custar sua própria vida.

GuardiõesEdit

A guarda do local é modesta. A maior parte dos guardas usam armaduras pesadas que se misturam com leves e cotas de malha, numa cor predominantemente roxa com adornos dourados e símbolos místicos como luas e runas.

Paralelo a isso, os guardas são treinados nos campos de magia e por isso, usam o característico chapéu de bruxo (também de cor roxa ou vermelho-escuro) ao longo de uma capa branca presa em suas costas. A arma de escolha vai desde espadas bastardas até cajados e lanças.