FANDOM


Banalidade é o termo que fadas usam para a força da descrença humana e é visto como o oposto de Glamour.

Banalidade é muitas coisas, mas os pontos centrais são a dúvida, racionalidade e a rejeição do fantástico. Conforme a sociedade evolui, as pessoas começam a negar seus sonhos e medos, afastando cada vez mais o mundo real do Sonhar.

Para não serem destruídas pela banalidade das pessoas, fadas adotaram uma forma real lado-a-lado com sua forma de sonhos. Isso pode ter feito suas próprias existências serem mais banais do que antes, mas o corpo real é muito mais resistente à banalidade e elas não são mortas tão facilmente. Sem o corpo real, essas fadas não iam resistir à banalidade do mundo e já teriam sido desfeitas. Mesmo assim, grandes quantidades de banalidade ainda podem machucar a fada por dentro do corpo, podendo chegar ao ponto de matá-la.

Quando uma fada é morta por banalidade, o corpo real continua... Apenas se esquece completamente da parte fada. Contanto que a fada não tenha sido desfeita completamente, ela ainda pode voltar caso receba glamour, ou quando o corpo real morrer.

Inverno sem fimEdit

Changelings sabem muito bem que a banalidade do mundo eventualmente será grande demais para eles. Mesmo sua armadura (na forma real) não poderá os proteger da banalidade e todos acabarão desfeitos, para sempre... Junto com todos os sonhos das criaturas conscientes.

Esse ponto no tempo é o começo do "Inverno sem fim", e acredita-se que depois desse limite da banalidade, os Sonhos nunca mais voltarão: todas as criaturas vivas perderiam, permanentemente, a capacidade de sonhar e o universo seria pura banalidade.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.