FANDOM


Balud Goldbattler
BaludAvatar
Arquétipo ???
Afiliação Os Goldbattler
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Anão
Sexo Masculino
Idade 36 anos (equivalente a 14~16 anos humanos)
Status Vivo
Relativos Yurunn (Avó)

Beruk (Pai)
Bosuk (Irmão)
Borok (Irmão)
Bimfurd (Irmão)
Kromok (Irmão)

Balud é uma criança sociável, alegre e que gosta de aventuras, sempre acompanhado de seu fiel cão: Makro. Ambos apareceram pela primeira vez no Episódio 4 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG. Ele aparece inicialmente resgatando o grupo de heróis da prisão de Reddstar ao usar uma de suas bombas de fumaça.

AparênciaEdit

Vestindo-se apropriadamente para uma criança "de sua idade", Balud carrega consigo vários aparatos que lhe permitem entrar em pequenas aventuras, como: uma faca, bombas de fumaça simples, pedras, poções e outras coisas.

PersonalidadeEdit

Ele geralmente ajuda as pessoas e possui uma extrema boa índole, sendo capaz de entrar e comprar desafios dos outros para que eles possam ficar mais felizes. Preocupa-se muito com sua família e tem como amigo mais próximo (e quase irmão) seu cão que cresceu junto dele. Balud sonha um dia poder viver uma grande aventura.

HistóriaEdit

Balud é um dos filhos de Beruk Goldbattler, e também o mais novo. Ele desde sempre foi muito diferente de seus irmãos e ao invés de sonhar em trabalhar como ferreiro da família (continuando a tradição familiar), ele sempre disse sobre sua vontade de sair de Reddstar e explorar o mundo ao lado de Makro, se tornando um caçador e conhecedor de outras culturas, da natureza e também de outros anões . Sua família (e principalmente seu pai), entretanto, sempre o contrariou severamente nessa questão, dizendo que ele não iria a lugar algum e/ou iria continuar a tradição familiar, caso contrário, seria expulso.

Desde então Balud tem sonhado e tentado aproveitar sua vida, vivendo-a da forma mais cheia de aventuras possível, enquanto adia o pensamento de que quando completar a maioridade terá que trabalhar como ferreiro  juntamente de seus irmãos e pai. Entretanto, ele ainda planeja se tornar um aventureiro, nem que isso desafie as leis da sua família... E também quer encontrar outros anões.

Uma jornada inesperadaEdit

Ele começa o início de sua principal aventura em Reddstar, ao ajudar os heróis AiriFaeOdaikTito e 'Mike a fugirem de templários da prisão de Reddstar, pois havia visto que dentre o grupo havia uma anã (Airi) e então decidiu ajudá-los por nunca ter conhecido outros de sua raça (fora sua família). 

Pouco tempo depois, Balud ajuda o grupo a enterrar o corpo de Genesis num local seguro e tranquilo, permitindo que eles prossigam com a aventura e indo para a casa dos goldbattler. Ali, Balud e os outros conversam com Yurunn e vêem que o grupo gostaria de ir embora / entender os motivos do Imperador John Crowley II ter ficado louco de uma hora para outra. Yurunn decide ajudá-los, desde que libertem seus netos e seu filho das minas de cristais nos quais eram forçados a trabalhar como escravos.

O grupo sucede e consegue libertar a família de anões (Beruk, Borok, Kromok, Bosuk e Bimfurd), que se organizam logo após derrotarem o feitor Morrok (e consequentemente convertê-lo para um aliado), numa milícia contra os atos do governo tirânico. Balud e Makro durante os dias e semanas seguintes serviram como apoio e suporte aos personagens centrais, treinando-os, ajudando-os da forma que conseguiam e também treinando para o dia em que a guerra começasse.

O desaparecimentoEdit

Após a ida do grupo de heróis para o Desert of Steel quando foram tentar recuperar o Arco da Revelação, Balud e Makro ficaram em Reddstar treinando e ajudando os membros da milícia a se prepararem para o confronto eminente. Entretanto, quando o grupo voltou vitorioso da árida conquista com o artefato, Caribou havia sido dominado mental e fisicamente por Chrysalis que tinha como objetivo matar Fae. Esse fato foi importante na vida do jovem anão, uma vez que ele foi quem escoltou o grupo até a taverna mais próxima para que pudessem descansar e nesse momento, Makro havia sentido a presença da invasora no corpo de caribou e tentou avisar o grupo disso.

Irritada com a descoberta, e quando o grupo de heróis já tinham entrado na taverna não dando atenção para aquele fato, Chrysalis abriu um portal para o Sonhar e baniu Balud e Makro para lá, por tempo indeterminado para que então saíssem de seu caminho. Durante sua estadia no local, Balud e seu companheiro ficaram muito assustados e desolados, tentando encontrar uma saída, mas, um espírito luminoso guiou os caminhos e orientou os dois pequenos para que encontrassem uma forma de retornar a realidade e evitar todos os perigos de lá.

Ao sair de lá, os dois acabaram voltando em uma diferente época do tempo dos eventos do Arco I, quando a guerra imperial já havia começado. Ambos retornaram dentro de tubulações de ar do palácio imperial, por onde puderam se arrastar e acompanhar os heróis, mas sem intervir diretamente em seus progressos, isso é, até a luta contra o General Gregory. Retornando de forma triunfal, o anão e seu cão interromperam a concentração de um poderoso golpe preparado por Gregory que certamente terminaria a vida dos heróis em questão.

Logo após isso, Balud e Makro seguiram o grupo em sua empreitada para destronar o Imperador John Crowley II, e quando os heróis se viram obrigados a partir para Velen e perseguir o imperador que havia fugido com seus soldados, a família Goldbattler (e consequentemente o jovem anão e Makro) optaram por ficar em Reddstar e tomar conta dela, se despedindo do grupo.

Um final felizEdit

Com a conclusão dos eventos principais, Balud e Makro, acompanharam Airi em sua nova jornada, quando ela decidiu morar e abrir uma loja de poções / escola de alquimia aos pés do Monte Gom. Com a permissão de Beruk, ele permitiu que o filho viajasse com Airi e morasse com ela, trabalhando duro como ajudante pessoal da jovem anã em sua nova vida, já que ele queria tanto seguir uma carreira diferente. Balud ainda não tinha maioridade pra tomar conta de sua própria vida e ainda estava determinado a se tornar um caçador um dia, mas, enquanto isso não chegava, ele aprendia lições muito valiosas com Airi enquanto ouvia as histórias dela.

Eventualmente, ele visitava seus irmãos e seu pai de volta em Reddstar. Makro, acompanhou o garoto e viveu feliz sua vida ali com os dois, participando de aventuras e podendo correr livre pelos campos e pela montanha, entrando em contato novamente com a natureza.

Galeria de imagensEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.