Dragon Fantasy Saga Wiki
Advertisement
Outros - Arco da Revelação

O Arco da Revelação é uma lendária arma, dona de muitas histórias e contos através de Grey Avalon.

Origem[]

Diz-se que o arco é tão antigo quanto a existência do planeta e que foi passado de geração em geração por uma família de exímios caçadores que possuiam um ancestral em comum que encontrou tal artefato numa pirâmide subterrânea misteriosa. Embora existam muitas histórias sobre sua real origem, os detalhes verdadeiros ainda são um mistério para todos.

Habilidades e Potencial[]

Contendo diversos adornos dourados e pedras preciosas em seu corpo, o arco pode até ser confundido como peça ilustrativa para venda daqueles que colecionam armas somente para enfeite. Entretanto, sua leveza e precisão garantem que o usuário que o empunhar seja capaz de desferir tiros certeiros com projéteis de energia neutra e mágica, sendo capaz até de acertar um alvo que está há 3km longe numa velocidade incrível.

Entretanto, a principal habilidade do arco é a de ser capaz de neutralizar, destruir e reverter todo e qualquer tipo de magia, encantamento, maldição ou barreiras. Um simples projétil do arco com um pouco de força de vontade do usuário, e a magia estará desfeita num piscar de olhos.

Aparições[]

A primeira aparição do artefato no Dragon Fantasy Saga RPG fez-se no episódio 8 do Arco I no cenário de Grey Avalon. O arco estava aprisionado dentro de outro artefato mítico conhecido como a Rosa do Deserto e logo após ser solto de lá, foi obtido pelos heróis. A arma estava em possessão de seu último guardião, o pai de Genesis que tinha sido amaldiçoado e tornado-se o guardião conhecido como Dunedust Aberration. A ligação entre o arco e a maldição ainda são desconhecidos, mas, o ciclo onde somente caçadores da mesma linhagem sanguínea tinham usado tal equipamento se rompeu neste momento, uma vez que o sucessor do antigo guardião (o pai de genesis) já se encontrava morto.

Advertisement