FANDOM

Arauto01
O Arauto da Profecia representa o espírito do destino e clamor do tempo e dos deuses incorporado no aventureiro. O Arauto possui sempre um artefato extremamente raro que o escolheu, seja através de uma profecia, escrituras antigas ou passadas de geração em geração. Esse artefato o escolheu e, através de tal item, ele recebe todos os seus poderes e habilidades mais profundas que permanecem dormentes em sua alma.

O personagem talvez seja uma pessoa especial, mesmo sem o artefato, ou talvez ele fosse um ninguém até o artefato aparecer em sua vida... O que importa é que a partir deste momento ele se tornou muito poderoso, e uma força desafiadora à ser respeitada. O Arauto possui um forte vínculo e é preso ao objeto que concede seus poderes, mas isso não significa que sem tal coisa ele seja necessariamente fraco.

Jogue como um Arauto da Profecia se....Edit

Você quer ser o portador de um mistério, não só para a sua vida quanto para o mundo e entender o que aquilo significa na existência de todos e, principalmente, na sua. Embora você não tenha certeza de todo o seu potencial e nem sabe de que forma poderá providenciar auxílo ao seu grupo (seja de forma ofensiva, defensiva ou de suporte), é de comum acordo que uma lendária força está adormecida em seu coração e possui uma forte ligação com tal objeto. Você aprenderá, com sua vida e suas experiências, por que você nasceu e por que fora escolhido – seja para tornar-se um novo Deus ou para ser o portador de uma profunda maldição que lhe atormentará para o resto de sua vida.

AtributosEdit

  • Atributo Recomendado: O atributo recomendado varia de acordo com o tipo de artefato que ele porta. O artefato deve ser criado em conjunto com a história do personagem, e caso ele não queira ou não ache necessário, não é obrigatória a definição complexa do real poder que está adormecido no item (isso pode ser algo que o mestre possa desenvolver caso o jogador não queira decidir por si próprio). 
  • Secundários: Fica a escolha do jogador e como ele irá querer construir seu personagem e suas habilidades, lembre-se que os atributos secundários influenciam fortemente na criação de técnicas caso o personagem não deseje fazer habilidades que só envolvam seu atributo principal.

Vantagens do ArquétipoEdit

  • O Poder do Cinto: O Arauto carrega consigo um artefato especial. O Arauto tem todos seus atributos de combate reduzidos em -1 (inclui Ataque e Defesa), para um mínimo de 0.  O jogador pode decidir reduzir seus atributos para 0 sem o artefato, se relevante. Ele deve ativar o seu artefato para poder utilizar seus atributos (como uma ação grátis que pode ser realizada na Fase de Preparação). O jogador também pode decidir incluir alguns atributos-teste e/ou perícias nessa separação, se quiser. O artefato não precisa ser um cinto, esta é só a definição da vantagem.
  • Ultimate Life Form: Em um marco importante da história, você pode ter aprendido o segredo da sua forma final, junto do seu artefato. Ao ativar sua forma final, você pode transformar uma luta 1x1 em uma batalha cinemática (seguindo as regras apropriadas para essas lutas). Inimigos de nível igual ou superior ao seu são muito fortes para serem enfrentados dessa maneira. Você também pode incluir sua Forma Final em suas técnicas a partir desse ponto da história, mas isso não é obrigatório nem te dá bônus extras. 
  • Segredos Antigos: O seu artefato possui muitos segredos místicos que você está apenas começando a despertar. A cada novo nível que você adquirir, você ganha 1 ponto de habilidade a mais do que o normal.