Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Anão

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Dwarf1

Representação masculina

HistóriaEdit

Durante uma outra Era, os humanos, para o trabalho nas minas, enviavam os menores de sua raça para conseguirem se adentrar aos espaços apertados das cavernas. Como as minas eram muito profundas, muitas vezes esses pequenos humanos ficavam longos períodos nesses espaços e com o tempo perceberam que para a maioria não valia a pena sair de lá, pois as viagens os faziam perder muito tempo de trabalho. Com o tempo, passaram a surgir gerações que nasciam e morriam dentro das minas. E após muitos milênios, essa separação isolação acabou gerando uma nova raça, que já apresentava um DNA muito diferente dos humanos que habitam a superfície. Por isso a necessidade de chamar esses habitantes das minas de outra coisa. Estes são os Anões.

É uma raça acostumada com o trabalho bruto. Por terem a maior vinculação com a mineração, os anões desenvolveram linhas de siderurgia bastante avançadas, fazendo-os famosos por serem bons ferreiros e criadores de armamentos. São uma raça guerreira. Durante a Grande Guerra, permaneceram isolados em suas cavernas, mas quando uma de suas bases siderúrgicas foram botadas abaixo (em função destas fábricas estarem enviando armas para um dos envolvidos na guerra), os anões entraram na guerra e fizeram sua parte.

Hoje, a maioria dos anões vive nas cidades subterrâneas que eles construíram durante milênios, mas muitos vivem nas grandes cidades da superfície, uma vez que lá também conseguem bons trabalhos, principalmente os que exigem força bruta. E eles são quem representam os interesses dos anões na sociedade da superfície.

SociedadeEdit

Anões adoram receber outras pessoas porque raramente entram em contato direto com elas. São bem hospitaleiros. Os anões são ingênuos e isso os leva a serem bem amigáveis entre si e com os outros. Apesar do trabalho estressá-los, quando vão pro bar é apenas diversão e gargalhadas. 

  • Nas Cidades Subterrâneas: os anões costumam ser brutos e estressados por causa do trabalho deles. Por isso há muitos bares “para encher a cara” espalhados em suas cidades. Geralmente cada cidade tem um chefe da economia que administra as transações e por isso acaba sendo o representante da cidade (como se fosse um prefeito).
  • Nas Cidades Frias: grandes grupos de anões vivem em cidades da superfície, mas os que se destacam são aqueles das cidades geladas, pois lá eles encontraram outro ambiente onde se adaptaram muito bem.  A cultura deles chega a ser um pouco diferente daqueles que vivem no subterrâneo, mas no fundo são os mesmos bêbados felizes.
Dwarf2

Representação feminina

Características GeraisEdit

  • A maioria dos anões possui um corpo robusto e musculoso, ao mesmo tempo em que dividem algum espaço com as gorduras que servem como proteção de áreas muito geladas ou impactos em geral;
  • Altura máxima de 1,65m (mínima de 1,45m);
  • Expectativa de vida de 225 anos. Os guerreiros mais eficientes geralmente estão na faixa dos 56 aos 130.

Dicas de interpretaçãoEdit

Os anões não têm problemas com as outras raças pois dependem de certa forma das mesmas para que sua economia funcione bem (comércio de minerais). Além disso, são bem amigáveis mas possuem um grande espírito de competição e rivalidade com quem acham tão fortes quanto si mesmos. Há uma suposta rixa entre eles e os elfos, mas é como se fosse uma competição amigável.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Constituição (CON);
  • Força (FOR);
  • Força de Vontade (FV).

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.