Dragon Fantasy Saga Wiki
Advertisement
Alchemist01

O Alquimista é a representação da curiosidade e da sabedoria incorporadas no aventureiro. Uma figura histórica que através do tempo esteve presente em diversas situações importantes, auxiliando seus companheiros com suas diversas poções e bugigangas alquímicas, garantindo geralmente um fator imprevisível dentro e fora de combate. Além de ser capaz de manipular diversos elementos químicos, o Alquimista geralmente representa uma mente criativa e visionária, agindo como alguém em busca de mais e mais conhecimento para a sua vida.

Jogue com um alquimista se...[]

você deseja ser bem aventurado e curioso em diversas combinações de poções, misturas e efeitos mágicos que se misturam com uma tecnologia não muito avançada. Você pode agir tanto como uma importante peça de suporte para seus aliados quanto um combatente estratégico que brinca e desabilita os oponentes com seus experimentos mágicos e químicos diversos.

Atributos[]

  • Secundários: Fica a escolha do jogador e como ele irá querer construir seu personagem e suas habilidades, lembre-se que os atributos secundários influenciam fortemente na criação de técnicas caso o personagem não deseje fazer habilidades que só envolvam seu atributo principal.

Vantagens do Arquétipo[]

  • Trabalho Duro: Você possui aptidões naturais para trabalhar com Alquimia e componentes químicos, assim, esta vantagem concede um bônus de +2 em testes de criação de itens pelo Emprego: Alquimia.
  • Apotecário: Uma vez por sessão ou dia (o que demorar mais para acontecer) você pode puxar uma poção que possua um efeito narrativo relativamente simples voltado para um propósito único. Essa poção não pode ser usada em combate para fins de aumentar HP, MP ou coisas que o influenciem diretamente. Exemplos: um frasco que faz crescer uma densa vegetação entre o usuário e os inimigos, impossibilitando que eles o alcancem dali, permitindo que o grupo fuja, ou mesmo uma poção que cria um efeito ilusório de fogo intenso, assustando qualquer ameaça que tente se aproximar (sem saberem que é um fogo falso). O mestre pode vetar um efeito se achar que ele não corresponde às regras ou foge dos objetivos dessa vantagem.
Advertisement