FANDOM

Agreus
Agreus
Arquétipo ??
Afiliação ??
Linha do Tempo 6002
Raça Bestial?
Sexo Masculino
Idade ??
Status Vivo
Relativos ??

Agreus é um NPC que apareceu no Arco II, cenário de Grey Avalon. Durante os eventos em que os heróis foram a Elysium, Agreus surgiu impedindo progresso, apenas possibilitando com a resolução de charadas.

AparênciaEdit

Com pele negra, aparência humanoide com dois grandes chifres de carneiro em sua cabeça, Agreus representa bem um Bestial. Seu físico é bem definido, embora pareça ser de raízes e plantas cinzentas.

PersonalidadeEdit

Desde o início, Agreus mostrou-se um ser neutro, que apenas estava guardando a entrada dos domínios da dragoa verde Lyvox. Tons de inteligência e sabedoria também são perceptíveis nele, mas não escondem que talvez seja bastante forte.

HistóriaEdit

Após alguns eventos em Elysium, os heróis seguiram por uma rota que ficou conhecida como Caminho do Inverno. Nele, uma densa névoa, mais tarde revelada ser uma Aurora, se propagava em meio à floresta, além da súbita queda de temperatura, que chegou a afetar o grupo, com exceção de Bardus.

Nisso, Agreus surge, nomeando-se Guardião das Fronteiras, e logo soube informar o porquê dos heróis estarem ali, dizendo que poderia mostrar o caminho até a dragoa, mas antes, precisariam passar por desafios.

O grupo fica incerto a princípio, mas aceita a proposta de Agreus, pois ele disse que os que tentaram seguir à força, pereceram de forma dolorosa, mostrando alguns Cultistas mortos pelo território. Nisso, tais desafios são revelados serem charadas, realizadas pelo próprio, mas ele deixa claro que, se aceitarem e errarem, alguém do grupo deverá pagar o preço: se tornar parte do Além Muralha.

Primeira Charada:

"No meio daquele lago circular existe a bela vitória régia. A vitória régia dobra seu tamanho a cada dia que se passa. Depois de exatamente vinte dias, a planta cobrirá completamente o lago. Depois de quanto tempo a vitória-régia cobrirá metade do lago?"

Lessien toma a frente e responde corretamente que são 19 dias.

Segunda Charada:

"Vocês estão próximos de um poço e possuem dois vasos. Um vaso possui tem um conteudo de 3 litros e outro tem um conteúdo de 5 litros. Como você pode conseguir apenas 4 litros de água usando esses dois vasos?"

O grupo discute um pouco, mas quem novamente responde de forma correta é Lessien: Enche o de 3, passa pro de 5, enche o de 3, passa pro de 5, esvazia o de 5, passa o 1 que sobrou no 3 pro 5, enche o 3, passa pro 5 - deu 4.

Terceira Charada:

"O dia depois de amanhã é o terceiro dia depois de Quarta-Feira. Qual é o dia de antes de ontem?"

Novamente, os heróis discutem um pouco, mas dessa vez, Kraashi quem dá a resposta: Terça-feira.

Agreus então, fecha os olhos, puxa sua lança e corta sua Aurora, liberando passagem ao grupo. Pouco depois, sem que os heróis percebam, Agreus revela, em seus pensamentos, que espera que alguém um dia o liberte de sua maldição, matando-o para não ter mais que proteger este lugar maldito.