FANDOM

ASBCrest

Símbolo da A.S.B.

A honrada Advanced Security Battalion (ou A.S.B. na maior parte do tempo) é uma organização de segurança pública de Velen, que age como uma espécie de força tática e superior a polícia comum. É atualmente liderada pelo Comandante Mike Shogbog.

HistóriaEdit

Fundada em 5920 por um grupo de ex-militares e engenheiros que se reuníram sob os investimentos do governo para trazer desenvolvimento tecnológico e militar para a cidade, a A.S.B. de hoje funciona com um propósito levemente diferente do seu inicial.

Em sua criação, a organização contava com seletos membros que eram escolhidos à dedo pelos líderes da mesma, pegando somente aqueles que eram promissores no campo de estudos e desenvolvimento tecnológico e militar. Pouco tempo depois, foi vista a necessidade de uma guarda mais bem treinada para casos específicos e/ou de urgência dentro de Velen, e como a A.S.B. reunia o viés de tecnologia com militarismo, as diretrizes da organização passaram a ser modificadas.

A partir daí, a organização foi desfazendo sua formação original e adaptando-se para um viés um pouco mais humanitário, com regras e treinamento voltados para lidar com situações de extrema tensão ou missões secretas do governo. Pouco a pouco, mais e mais soldados foram treinados sob as vistas dos diversos comandantes que passaram pela A.S.B., fazendo com que a organização ganhasse extrema importância e reconhecimento em somente 10 anos de existência.

Liderança do DroidEdit

Durante os eventos do arco I, a A.S.B foi liderada pelo comandante Kirk Mettham, que tinha inúmeras medalhas e uma grande reputação pelos seus feitos e missões bem sucedidas dentro da organização. Durante a história desse arco, a A.S.B. agiu como a principal força opositora ao exército de Reddstar, sendo capazes de impedir o avanço dos mesmos durante a guerra tecnológica e a invasão que fizeram mais tarde em Velen.

Paralelo à isso, esse arco contou a história de um techno-soldier (um dos rankings de soldado mais comuns da organização) chamado Mike Shogbog. Inicialmente ele havia sido designado por seus superiores à proteger o Espelho de Hathor na Jakob Tower (eventos do episódio 1). Com o desenrolar dos eventos apresentados durante essa aventura, a A.S.B. acaba ficando impotente em tentar contactar Mike, que é capturado por Reddstar por um longo tempo.

Depois que a liberdade do soldado e de seus aliados foi obtida, a A.S.B. toma uma postura mais ativa na tentativa de impedir que a Dead Beats Gang e a Blacksteel Gang se aliem com as forças de Reddstar em prol de conseguirem o espelho. Funcionando por fim, como uma facção de suporte, os membros da A.S.B. providenciaram segurança aos civis e ajudaram os heróis a chegarem em seus objetivos finais.

Uma nova liderançaEdit

Com o fim do arco I e a recuperação do espelho com sucesso, o até então líder, Kirk, é chamado para desempenhar outra função em uma organização secreta em outro lugar de Grey Avalon. Visto que o droid tinha criado certa empatia e observado os impressionantes progressos de Mike, ele nomeia-o o novo comandante da A.S.B. numa cerimônia simbólica.

Desde então, a A.S.B. tem protegido Velen e a região de qualquer mal que voltasse a aparecer.

LocalidadeEdit

A A.S.B. possui dois locais de atuação mais forte onde várias tropas se deslocam com certa frequência, esses lugares são de importância estratégica para a organização,e, portanto, estão sempre protegidos ao máximo.