FANDOM

120px-Cross Santiago.svg

Símbolo da Ordem.

A Ordem é uma organização que inicialmente foi formada e fundada por Inquisidores, com o objetivo de buscar, ajudar e melhorar o mundo como um todo. Isso ao menos é o que a maior parte dos civis, aventureiros, enfim, pessoas, acham.

FuncionamentoEdit

A Ordem tem como a principal prerrogativa, agir, intervir e interceptar contra pessoas e monstros que sejam potencialmente perigosos para o bom convívio e saúde dos outros. A organização trata esses "monstros" de várias formas, mas no geral isso inclui a eliminação ou captura dos mesmos.

A unidade básica da Ordem é composta pelos templários, que por sua vez possuem funções diversas, como:

  • Buscar, encontrar e prender pessoas de risco;
  • Buscar, encontrar e eliminar qualquer prisioneiro que fugiu ou pessoa de risco muito grande que se recuse a ser presa;
  • Proteger e cuidar de algum monstro em particular, como um guardião pessoal para evitar que eles saiam do controle.
  • Treinar prisioneiros da Ordem para que sejam úteis à Ordem. Isso envolve uma variedade de aulas tanto em coisas mundanas, quanto em coisas sobrenaturais. Além disso, prisioneiros com poderes similares podem ser forçados a operarem como um tutor para outro prisioneiro, ensinando eles a usarem seus poderes de formas mais úteis para a Ordem.

Prisioneiros que não possam ensinar dentro da ordem serão forçados a saírem dela, junto de um ou mais templários, e irão ajudar a resolver problemas da Ordem. Sejam esses problemas capturar novas pessoas de risco, matar elas ou até fazer missões diferentes. Recusar a obedecer as ordens de um templário não é uma opção.

Os templáriosEdit

A relação entre templários e os presos é quase sempre ruim: os templários recebem permissão para fazerem o que bem entenderem com quem estiverem encarregados de cuidar. A ordem como um todo parece ser liderada por vários Inquisidores que não gostam de qualquer criatura sobrenatural e as eliminariam se pudessem.

Vários templários também já tiveram de lidar com monstros malignos e acabam passando a odiar todos os outros também. O resultado é que quase todo preso já passou por situações terríveis e traumatizantes com algum templário e, muitas vezes, esses templários passaram por situações terríveis e traumatizantes com algum monstro também.

É muito comum um templário que teve sua família inteira morta por algum monstro, que talvez nunca tenha sido capturado ou morto. Também é comum algum preso que foi abusado por templários sádicos. O resultado é que a situação fica tão tensa que templários estão simplesmente procurando motivos para matar presos e presos se sentem sempre oprimidos e, talvez, estejam procurando formas de sabotar a Ordem como puderem.

Influência globalEdit

A Ordem está presente em muitos (e quase todos) os países e continentes do mundo, em algum lugares mais e em outros nem tanto (ou quase nada). No geral, a Ordem é muito bem-vista: o governo oferece suporte financeiro, fornece autoridade para os templários da ordem e tudo. Existem países em que a Ordem recebe suporte, mas não do governo, apenas de pessoas poderosas da região: nesses países a Ordem opera sem se revelar (praticamente como bandidos). E existem países onde a Ordem não possui influência alguma. Nesses últimos ela só irá agir em casos de extrema importância... Um monstro de risco simplesmente muito alto para ser ignorado ou algum fugitivo que apresenta risco para a própria Ordem de alguma forma.

Independente de onde estejam operando, discrição é muito importante para a ordem e se esforçam para não deixar claro o que acontece. Fica mais difícil de agirem se todos sabem da sua existência.

A ordem não é algo que muita gente realmente conhece e é algo com o que quase ninguém teve contato. É como se nem existissem na maioria das vezes.

HistóriaEdit

O passado exato da Ordem ainda não foi descoberto.

Arco IIEdit

Essa organização surge pela primeira vez no arco II do Dragon Fantasy Saga RPG no cenário de Grey Avalon. Ela é altamente atrelada com a história dos heróis Lessien e Hilde Tonerre. Durante vários eventos a Ordem caça os irmãos Tonerre na tentativa de aprisioná-los, mas falham na maior parte desse tempo.

Nos eventos da destruição de Chama d'Oeste, Lessien e Hilde foram descobertos após meses vivendo sem levantar suspeitas e foram perseguidos pelo Capitão Relgheim, o Templário Rust e a Inquisidora Johanna. Com o advento do Culto dos Condenados, apenas o Rust sobreviveu, e esse eventualmente dedicou o resto de seus dias à caçar os dois e destruí-los (se possível).

Ao fim da Batalha por Feywall, a Ordem desapareceu e diminuiu suas atividades durante vários meses, não retornando até então.