FANDOM

A Lei
A Lei 2
Arquétipo ????
Afiliação Tabuleiro de Monopoly - Subcon
Linha do Tempo 6002
Raça ??
Sexo Feminino
Idade ??
Status Viva
Relativos ??

A Lei é uma NPC que apareceu no Arco II no cenário de Elysium. A Lei é quem rege a prisão Subcon, residente no tabuleiro de Monopoly no Além Muralha.

AparênciaEdit

Jovem, perfumada, lembra uma princesa. Vestes pomposas e cajado majestoso.

PersonalidadeEdit

Muito séria, jamais vira de costas pra com quem está conversando, sempre ficando de frente.

HistóriaEdit

Durante a saga no tabuleiro de Monopoly, ChìMaxGrey e Kuroi se encontraram numa planície com um tampão de pedra maciça no chão. A Lei residia em cima dele. Ela percebeu que os heróis chegaram pela ala de Visitantes, então logo perguntou se eles estavam ali para visitar a Prisão. O grupo, sem entender muito, perguntou do que se tratava, A Lei então explicou que se estavam ali é porque estão só de passagem, podendo seguir em frente ou visitar os prisioneiros.

Num dado momento, Kuroi percebe que existem vários quadrados com X's entalhados no chão, A Lei explica que era um antigo plano de fuga, dos muitos. Eles identificavam alguns Pontos de Transporte. Mas ela logo impõe que ninguém jamais escapou de Subcon. Jamais.

O grupo decide visitar a prisão, então, após o tampão de pedra se mover, liberando a passagem, eles seguem. No caminho guiado por um pequeno fogo que se locomovia, A Lei deixa claro que é pra eles seguirem a chama, caso contrário, poderão se perder e ficarem presos pra sempre.

No caminho, o grupo repara em diversas criaturas que estão em suas celas, com placas informando sobre as mesmas. As celas possuem grades que ora somem, ora reaparecem, possibilitando que os prisioneiros saiam, mas elas podem estar apenas invisíveis. É revelado pelo narrador que eles podem tentar sair, mas se as grades estiverem invisíveis, ele sofrerá danos e ganhará mais um ano em sua pena.

Algumas placas são lidas e revelados prisioneiros como Yatatso, Auron, Sectovargisus Malaquias. Outrora, passam por outras alas, como a dos Perdidos, em que se encontrava a População do Vietnã. Mais a frente, um Rodstein estava meio isolado numa cela.

Na parte final da visita, na Ala dos Passados: Tudo o que você foi um dia há várias pessoas aglomeradas. Os heróis podiam olhar pro teto e viam a planície, e olhar pro chão e ver pessoas caindo, mas sem sumir, como se fosse um bug gráfico. A mensagem "Vocês estão além da borda do mapa" é mostrada, e rapidamente vira "Bom dia, comeu todas as navalhas?"

Chegando à uma escadaria, o fogo que os guiou sobe primeiro, reclamando de ter que realizar esse trabalho porque há visitantes, mas logo diz que não importa porque irá sumir, e ele some, de fato. Os heróis saem de Subcon e A Lei, junto com o tampão de pedra, voltam a fechar o lugar. A Lei se despede dos heróis, dizendo para eles seguirem o bom caminho.

CuriosidadesEdit

Yatatso foi um herói do Arco I de Elysium, eles estar preso em Subcon pode ser uma referência à quando ele decidiu pagar penitência por um de seus atos na Nave da Imperatriz.

Os heróis também veem uma bolinha rosa com olhos pretos numa das celas. Foi revelado pelo narrador que o personagem Kirby estava preso antes dos eventos do Ultimate Fantasy Saga.